segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Alongamento x Permanente de Cílios

Mestre em Visagismo Facial e Presidente do Spa das Sobrancelhas, Jane Muniz, tira as dúvidas mais comuns sobre os dois procedimentos



A frase "Os olhos são as janelas da alma" pode parecer clichê, mas eles, além disso, são fundamentais no conjunto da beleza facial. Então, não podemos deixar de embelezar o olhar, começando pelas sobrancelhas e se completando nos cílios. Por isso, duas técnicas estão em alta no momento: Alongamento de Cílios e Permanente de Cílios.

É preciso distinguir os dois procedimentos, que tem objetivos diferentes. Em comum é que eles vão fazer toda a diferença na maquiagem, valorizar o olhar, deixa-lo mais bonito e iluminado.

"A aplicação do alongamento de cílios e o permanente de cílios não causam dor, pois são técnicas usadas apenas nos fios e não na pele", explica Jane Muniz.

"O permanente de cílios é ideal para pessoas que não têm os cílios curvados. Nas que já tem os cílios curvados, o efeito é artificial. O alongamento de cílios é indicado para quem tem os cílios muito curtos ou pouco expressivos. Pessoas que já tem os cílios muito longos podem sentir desconforto com a aplicação".

Segundo Jane, no Permanente de Cílios, é aplicado um produto especial que modifica temporariamente a estrutura do fio. Depois é usado um bigudin ou clips para cílios, para condicioná-los a ficarem curvados. O tempo de ação do produto depende da espessura do pelo e pode variar de 15 a 30 minutos. Quanto mais grosso o fio, mais tempo esperando agir. Se o fio for fino, a duração para a realização do procedimento é menor.

O Alongamento de Cílios consiste na aplicação de fios sintéticos, colados fio a fio aos cílios naturais. O tempo do procedimento depende da quantidade de fios naturais que a cliente possui e na fixação dos fios aplicados.

O Permanente deixa os cílios viradinhos por até um mês e meio. O Alongamento de Cílios dura até 21 dias, sendo necessária manutenção semanal ou a cada 10 dias.

“Com o Alongamento de cílios fio a fio, as pessoas vão reparar que seu olhar está diferente, mas o aspecto não será artificial. Com o permanente de cílios, o efeito curvex será totalmente natural e sem a necessidade de usar o utensílio. Você pode fazer os procedimentos a cada 60 dias, sem danos aos fios". Após fazer o permanente de cílios, a mulher pode abandonar as máscaras de cílios, pois o olhar já estará realçado. Mas, caso queira, pode continuar a usar. "No alongamento de cílios, não recomendamos o uso do cosmético", completa Jane.

Contra-indicação
De acordo com a especialista, os procedimentos não são indicados para pessoas de pele muito sensível ou com patologias na pele. Gestantes e lactantes também não podem alongar ou curvar os cílios.

Nenhum comentário: