quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Arlindo Grund comenta mais desfiles do SPFW

O consultor de moda Arlindo Grund acompanha todos os desfiles e destaca os pontos altos do terceiro

PatBo apresentou uma moda praia muito delicada e feminina. A cara da mulher brasileira. Foi possível ver referências gritantes à Carmen Miranda com muitos babados na diagonal, vertical e horizontal. A cartela de cores está muito sofisticada com verde, marrom e off white. O bordado, especialidade da Patrícia Bonaldi, foi destaque. O tucano e as flores bordadas deram maior sofisticação e requinte às peças.










Dentro do tema tropicalidade, Amir Slama apresentou uma coleção muito madura, bonita e sexy. A referência dos anos 1970 com estampas maravilhosas de frutas foi fantástico, muito divertido de ver. O mais bacana foi que ele continuou nessa linha de fazer a moda praia que estende para o lifestyle, apresentando calças de alfaiataria com uma pegada mais esportiva e com tecidos diferenciados. O brasileiro está começando a entender que pode ousar no visual sem ferir a masculinidade.

No desfile das Top 5 - marcas que apresentam conceito, modelagens diferenciadas e muito brilho -, o consultor de moda destaca o desfile da Led, com peças feitas à mão e sem direção de gênero. Era muito conceitual e impactante e, acima de tudo, um desfile com mensagens subliminares de que o Brasil precisa realmente melhorar.

Por fim o desfile de Ronaldo Fraga, que é um gênio e trouxe como tema “Colina da Primavera”, inspirada na cidade de Tel Aviv, em Israel. O estilista colocou vários personagens na passarela como se fossem judeus com roupas mais amplas, tecidos diferenciados, estrelas e peixes bordados. Foi incrível que no final do desfile fomos convidados a se juntar ao banquete que estava armado no meio da passarela. Foi emocionante e interessante observar como Ronaldo manda suas mensagens de maneira criativa e sem agredir ninguém. Um dos modelos entrou com uma tipoia no braço e uma camisa do Brasil para representar esse momento de incertezas que estamos vivendo.

Nenhum comentário: