quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Começam hoje as inscrições para o Sephora Accelerate

A Sephora abre hoje as inscrições para a nova edição do Sephora Accelerate, programa que ajuda mulheres empreendedoras de startups de beleza, sustentabilidade e merchandising a serem bem-sucedidas em seus negócios, proporcionando, durante seis meses de treinamento – que inclui um bootcamp nos Estados Unidos – conhecimento sobre as habilidades e as ferramentas necessárias para se criar boas estratégias neste mercado, além de acompanhamento por mentores especializados


A dinâmica do Accelerate permite a escolha de uma empreendedora brasileira para participar com outras 12 empresárias, dos Estados Unidos, Canadá, México, Europa, Sudeste Asiático e China, do programa 2019.

É preciso ter inglês fluente para participar do processo seletivo e se qualificar para o programa, uma vez que este contempla o treinamento do exterior.

As inscrições deverão ser feitas pelo site: www.sephora.com.br/accelerate, até 31/10/2018. O anúncio das selecionadas será feito até dia 08/03/2019. 

Elegíveis: as empresas devem ter sido fundadas por mulheres, acima de 18 anos, em que o escritório principal seja em países da América onde Sephora opera – Estados Unidos, Canadá, México e Brasil. As companhias devem estar no início de seu desenvolvimento e os produtos ainda não devem ter distribuição em larga escala. É preciso ter pelo menos algum tipo de amostra de laboratório ou protótipo do produto.

Evento especial
No dia 10 de outubro, a Sephora receberá uma plateia especial de mulheres interessadas em saber mais sobre o programa Sephora Accelerate.

Bruna Fioreti, coaching de carreiras, moda e beleza, será a mediadora de uma mesa redonda com a participação da VP de Marketing LATAM da Sephora Andrea Orcioli, o mentor do programa, o Diretor Retail de Sephora Vinícius Caçapava e a última selecionada para o Accelerate, Heather Louise Baillie Ridout, que já está com seu negócio consolidado e irá compartilhar experiências, desafios e dar dicas de sucesso!

Outra convidada é Débora Alcântara, uma das empresárias do Tudo Orna, empresa criada e administrada por ela e suas duas irmãs que dividem uma enorme paixão por fotografia, moda, decoração e beleza. Desde 2010, o Tudo Orna passou por importantes transformações e, do conteúdo online, expandiu seu universo para produtos autorais. Hoje, a Tudo Orna se divide em três frentes: ORNA Concept, ORNA Makeup, Orna Café.

As interessadas em compor a plateia deverão se inscrever através do site www.sephora.com.br/accelerate. As vagas são limitadas para 50 pessoas.

A premiação
As participantes do Sephora Accelerate saem dessa experiência com todas as ferramentas necessárias para alcançarem o sucesso em seus negócios. Durante um semestre, o grupo especial de empreendedoras passará por uma série de treinamentos. Ao final do programa, além de receberão US$ 5 mil, e cada uma delas terá a oportunidade de apresentar sua empresa para líderes de mercado e possíveis investidores.

“Ter a oportunidade de dividir momentos importantes com outras empreendedoras na mesma trajetória em que eu estava, me fez enxergar que somos capazes em alcançar aquilo que sonhamos. O networking com investidores que a Sephora ofereceu possibilitou um acesso muito mais rápido aos diversos canais e oportunidades. A Okira ganhou uma credibilidade importantíssima ao ser associada a uma multinacional líder em vendas de produtos de beleza como a Sephora”, conta Heather Ridout, participante da edição anterior do programa e fundadora da Okira Cosméticos, com sede em Olinda, no Recife.

#sephorabrasil #sephorainspira #beautypower

Nenhum comentário: