segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Projeto Estufa do São Paulo Fashion Week

O Projeto Estufa acontece simultaneamente à edição 46 do SPFW, de 22 a 26 de outubro, ocupando o Farol Santander e o ARCA, na Vila Leopoldina

Foi criado em 2017 nutrido pela vocação e crença do São Paulo Fashion Week em conectar iniciativas e movimentos dedicados a pensar e criar agora o futuro que queremos.

"Evoluir, apontar caminhos, somar. Nos desafiamos, nos arriscamos e sempre nos colocamos em terrenos desconhecidos, por isso sempre Novos. O SPFW tem isso em seu DNA e criamos o Projeto Estufa, como uma evolução de inúmeros exercícios e iniciativas, justamente para reunir e proporcionar a troca entre pessoas e iniciativas que compartilham do nosso mindset", comenta Paulo Borges, idealizador do SPFW e diretor criativo do Projeto Estufa. 

Daniela Thomas, cineasta e cenógrafa, é convidada como inspiradora desta edição do Projeto e concebeu a reunião de 17 artistas contemporâneos que ocuparão o ARCA com instalações provocativas e irreverentes. "Nessa curadoria fazemos uma provocação sobre os caminhos da criação artística que se avizinham e que borram classificações e identidades, instigando as parcerias e a experimentação, sem medo." afirma Daniela Thomas.

Na mostra, reconhecidos nomes da arte contemporânea como Rochelle Costi e Fernando Velazquez convivem com jovens criadores cujos projetos acontecem fora das galerias, ou que só acontecem quando o público os ativa. São artistas que experimentam com tecnologias e materiais inéditos, criadores cujas obras desafiam nossos modos de estar em público, ou que criam obras frágeis, que espelham a fragilidade do nosso meio ambiente. Alguns trabalhos são desenvolvidos durante o período da mostra que conta com a participação de Aleta Valente; Anais Karenin; Cal Kielmanowick; Fernando Velazquez; Fred Pinto; Lina Lopes; Mari Nagem; Marina Kosovski; Renato Custódio; Álvaro + Oda; Mau Maker; Pedro Gallego; Renata Melo; Rochelle Costi; Rodrigo Moreira; Sara Não Tem Nome; e Simone Barros.  

Conceitos e questões colocados na exposição são pontos de partida para temas de conversas, encontros e workshops da programação, que também apresenta desfiles de sete marcas que se conectam com os pilares do Projeto Estufa e passam a integrar o lineup da temporada SPFW N46.

Como participar
É possível participar adquirindo ingresso pelo site tudus.com.br.  Clientes Santander têm o benefício de pré-venda exclusiva, com 30% de desconto até o dia 15/10 às 12h. Após esta data, ingressos estarão disponíveis para o público geral.

A experiência Projeto Estufa dá acesso as masterclasses no Farol Santander e exposição, desfiles, talks, feira de startups e labs no ARCA. Todos os espaços são sujeitos à lotação.

Projeto Estufa
De 22 a 26 de outubro
FAROL Santander – Rua João Brícola, 24.  
ARCA – Av Manoel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina
São Paulo - SP
http://ffw.uol.com.br/noticias/moda/projeto-estufa-2018/ 

Nenhum comentário: