terça-feira, 23 de outubro de 2018

SPFW na visão de Arlindo Grund

Arlindo Grund
O consultor de moda fez um balanço do que foi apresentado e os pontos altos até então, como a tendência anos 1980, que voltou com tudo e repleta de cores neon

O metalizado, dourado, cobre, prateado e bronze estiveram presentes nestes primeiros dias de desfiles. Ainda falando sobre cores, as misturas inusitadas como do laranja com berinjela ou vermelho ficaram fantásticas e chamaram atenção, como no desfile da Modem.

Em contrapartida das misturas ousadas, os looks monocromáticos também chegam com força, principalmente na cartela de cores do areia, bege e off White. Uma dica para os homens que querem apostar nessa tendência é não ter medo. Escolha tênis branco ou sapatos de tons mais neutros para não chamar tanta atenção.

O mix de estilos também aconteceu deu as caras. Estamos vendo muito o esportivo com o militarismo, que fica super bacana, assim como o esportivo com a alfaiataria, que traz um ar novo para as composições mais sociais.

No desfile da Torinno, roupas sem gênero foram as estrelas. Apesar da maioria do casting ser masculino, tudo o que foi apresentado poderia ser usado por qualquer pessoa. A atriz Deborah Secco encerrou o desfile mostrando que o colete usado pelos meninos, também pode ser usado pelas meninas.

Fechando os pontos altos, temos o couro com modelagens diferenciadas, mais próximo ao corpo e metalizado, destaque do desfile da Patrícia Vieira, que trabalha muito bem com o material.






O evento acontece em dois pontos da cidade de São Paulo: Farol Santander, no centro, e o espaço ARCA, na zona oeste.

Arca
Av Manoel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina – São Paulo - SP

Farol Santander
Rua João Brícola, 24 - Centro - São Paulo - SP

Facebook: SPFW
Youtube: SPFW

Nenhum comentário: