terça-feira, 16 de outubro de 2018

Truques para a make resistir ao calor

Com a chegada das estações mais quentes e, com elas, do calor, a maquiagem, que estava perfeita quando passada de manhã, acaba derretendo ao longo do dia. Para amenizar o problema, confira as dicas da maquiadora Denise Valença, do LeFil Beauty:

Realize os cuidados básicos com a pele: antes de começar a se maquiar higienize o rosto com um sabonete específico para a sua pele, tonifique-a e finalize com um hidratante oil free de textura leve. Estes cuidados vão preparar sua pele para receber a maquiagem e ajudar a controlar a produção de óleo, o que vai fazer com que a sua maquiagem permaneça por mais tempo no rosto.

Procure por produtos de múltiplas funções: opte por produtos multifuncionais, unindo primer e filtro solar ou base e hidratante, por exemplo. Os BB Creams são uma ótima opção, já que unem, em um único produto, hidratante, fotoprotetor, primer e base. Assim, além de hidratar e proteger, o BB Cream prepara a pele para receber a maquiagem, diminui os poros e disfarça imperfeições, proporcionando uma pele mais uniforme.

Utilize um Primer: antes da base, utilize primer no rosto no pescoço. O primer ajuda a maquiagem a durar por mais tempo, já que evita a oleosidade e o suor. Além de intensificar e potencializar a sua maquiagem, o primer também cria uma superfície perfeita para a aplicação da base, fazendo com que você precise aplicar menos produto para obter a cobertura desejada.

Opte por produtos de longa duração: eles aderem melhor à pele e permitem que o suor passe sem tirar nada do lugar. No caso das sombras, prefira as que são em gel, pois depois de secas estas têm uma resistência maior. Já em relação aos blushes e iluminadores, as versões em pó são mais seguras por que produtos em creme geralmente têm uma fórmula mais oleosa, podendo escorrer na pele ao longo do dia.  Por fim, os batons com acabamento mate são ideais, já que tendem a ter uma durabilidade maior do que os batons cremosos. Além disso, se possível, contorne os lábios com um lápis da mesma cor do batom, pois isso ajuda a impedir que o pigmento escorra.

Faça uso de pó compacto: use um pó compacto de acabamento translúcido para cobrir o aspecto oleoso da pele de forma mais natural. Carregue ele com você e vá aplicando sobre a face ao longo do dia, principalmente na testa e no nariz. Dessa forma você conseguirá segurar a maquiagem intacta por mais tempo no rosto.

Finalize com um spray fixador: estes produtos criam uma película sobre a maquiagem, ajudando a fixá-la e a deixá-la à prova d’água, o que, consequentemente, aumenta sua durabilidade. Para isso, borrife um pouco do produto a 30 centímetros de distância de seu rosto, assim você não se machuca e também não borra a make. Uma camada fina do spray já é suficiente para fazer com que a maquiagem não derreta ao longo do dia.

Lefil Beauty
Maior salão de beleza de São Paulo, conta com mais de 80 profissionais. Oferece serviços premium de cabeleireiro (corte feminino e masculino, coloração, escova, progressiva, botox capilar, mega hair, hidratação, entre outros), manicure (unhas em gel, esmaltação em gel), pedicure e podologia (reflexologia), depilação (feminina e masculina), cuidados com o rosto e corpo, maquiagem, sobrancelha definitiva, dia da noiva, Day SPA, técnicas exclusivas de drenagem linfática e atendimento premium (vallet gratuito, manobrista).

Localizado em Perdizes, Rua Capital Federal, 194, na cidade de São Paulo, ocupa uma área de 1400m.

Nenhum comentário: