quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Brasileira desfila na Semana de Moda de Dubai

A empresária Danielle Benício, brasileira, com descendência libanesa, é a primeira estilista da América Latina convidada para desfilar na semana de moda mais disputada dos Emirados Àrabes, a Árabia Fashion Week, que acontece de 21 a 28 de novembro, em Dubai, com grandes nomes da moda internacional 


A estilista irá apresentar, no dia 25 de novembro, sua coleção de moda bridal e festa, com vinte modelos exclusivos, todos bordados e com rendas desenhadas por ela, para mostrar a riqueza da moda brasileira e o luxo em cada detalhe feito manualmente, que traduz a essência de seu trabalho. A estilista tem planos de investir no mercado árabe e vê a oportunidade para sua marca se internacionalizar.

"É uma honra ser convidada para representar o país nesse evento tão importante e com um público tão exigente. Levar a renda brasileira, uma matéria-prima tão clássica e luxuosa para o mercado internacional é um sonho realizado, ainda mais em Dubai onde eles priorizam tanto o luxo e a exclusividade", destaca a estilista.

Danielle promete surpreender a todos com sua coleção feita com rendas feitas em teares mineiros com desenhos criados por ela, inspirados em referências barrocas e elementos libaneses, tendo como destaques o arabesco, a flor de liz, penas estilizadas e a "casinha de abelha", uma tradicional técnica de bordado brasileira, muito presente nos vestidos da infância da estilista.

Dedicando-se à alta-costura desde 2002, a estilista é formada em Moulage pela tradicional escola francesa "Promod", dedicou-se a estudos intensivos da técnica de bordados pela "École Internationale de Broderie", também na capital francesa. Uma vasta experiência nas mais conceituadas escolas de luxo de alta costura no mundo.

Nenhum comentário: