quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Cosméticos vencidos: não usar em nenhuma hipótese

Você pode até que é exagero, mas não é: usar produto de beleza vencido não é uma boa ideia. "Pode resultar em alergias e problemas de saúde", alerta o cosmetólogo Douglas Alan, da Galant

O prazo de validade de um cosmético é determinado pela indústria que o produziu. A indústria realiza, dentre diversos testes, um teste muito importante chamado Estabilidade do Produto.

"Em média, o produto fica três meses em um equipamento chamado estufa a uma temperatura acima da temperatura ambiente. Com isso, a indústria acompanha a estabilidade da formula quanto a cor, odor, viscosidade etc. Após esse teste, define-se a validade de um produto", explica Douglas.

Produtos que apresentem data de validade vencida costumam ter variação no cheiro, na cor e no aspecto físico. Douglas Alan ressalta: "O cosmético é o alimento da pele. Você seria capaz de ingerir um alimento vencido?".

Galant
A empresa especializada em consultoria cosmética, desenvolve projetos sob medida para produtos e marcas. São realizados estudos e pesquisas no setor para trazer novas tendências e informações à sociedade e ao consumidor de modo geral. Entre as marcas que tiveram produtos criados pela empresa está a linha capilar para salão Ana Hickmann, shampoo e máscara capilar da marca Orgânica, entre outros.

Douglas Alan
Administrador formado pela FGV-SP com Master Business Administration (ESPM) em Marketing, especialização em Cosmetologia e estudos de pós-graduação em Mercadologia, Ciência Cosmética e Inovação, especialista em BPC (Beauty and Personal Care) desde 2005 desenvolve produtos, marcas e conceitos no setor.

Nenhum comentário: