domingo, 18 de novembro de 2018

Rededots cria Green Friday

A Rededots, comunidade colaborativa fundada em 2015 como um grupo no Facebook para conectar pessoas gerando encontros e oportunidades de negócios e que se tornou um mercado virtual realizará no próximo dia 23, sexta-feira, dia da Black Friday, a "Green Friday", focada na venda de produtos de pequenos empreendedores e no consumo sustentável

Além de abrir espaço para esta fatia de mercado, que por muitas vezes perde visibilidade para as grandes redes de lojas, o objetivo é também criar reflexão sobre os problemas que permeiam a indústria do consumo.

Hoje já são mais de 265 mil pessoas apenas em São Paulo e no mercado virtual mais de seis mil lojas em apenas três meses. Os produtos passam por uma espécie de “curadoria” onde o storytelling de cada um dos empreendedores é muito valorizado.  O que era de certa maneira informal dentro da comunidade no Facebook, passou a ser organizado, e tem o olhar da Rededots. As opções vão de produtos para casa, moda, beleza, decoração, pet, entre outros.

Dentro deste imenso catálogo podemos encontrar canudos sustentáveis, creme hidratante de Argan e Pracaxi, livros de atividades infantis, até calçados ecológicos e artesanais feitos de látex, por exemplo.

O Green Friday é uma iniciativa norteada pela missão e valores da Rededots, onde um dos principais objetivos é destacar os produtos de modo profissional àqueles que ainda não encontram um posicionamento de mercado.

A Rededots
Criada pela designer Kuki Bailly, que expandiu sua área de atuação nos últimos 20 anos nas áreas de Inovação, Branding, Design de Produto, Design Gráfico, Tendências de Moda, Mapeamento de Oportunidades de Negócios e Gestão de Design.

Kuki detectou a necessidade de criar uma rede colaborativa, no Facebook, para troca de ajuda entre empreendedores e para divulgação de seus produtos e serviços. Além do Facebook, a Rededots agora se tornou um mercado virtual (www.rededots.com.br), que já conta com mais de 6 mil lojas e os mais variados produtos e serviços.

Nenhum comentário: