quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Vencedora FAAP Moda 2018

Coleção que explora o grotesco, criada pela aluna Tarsila Moraes, vence o concurso, tanto pelo júri, como pela preferência do público 
Tarsila Moraes e sua coleção Grotto - foto: Fernando Silveira / FAAP
Tarsila, estudante do 8.º semestre de Moda da FAAP (Faculdade Armando Alvares Penteado), venceu o concurso interno que há 15 anos premia jovens talentos e os lança no mercado fashionDenominada "Grotto", a coleção foi a preferida dos jurados e também do público, que votou a partir do aplicativo.

"Desenvolvi a coleção pensando em quebrar um paradigma da sociedade, que contempla o belo. Minha ideia foi mostrar que por meio do grotesco eu conseguiria algo incrível. Meu objetivo com os looks foi alcançado, porque conquistei a primeira colocação e, ainda, o voto do público", falou Tarsila. A jovem estilista, apesar de estar confiante, disse que não esperava ganhar nas duas categorias. "Todas as coleções estão muito boas", assegura.

"Grotto", que dá nome à coleção, é um termo latino que significa gruta e dá origem à palavra grotesco. A coleção explora o estranho e o incomum, com o objetivo de subverter o olhar acomodado. Tarsila iniciou sua pesquisa desfigurando inúmeros retratos fotográficos, por meio da intervenção de elementos diversos, como cola silicone, plástico queimado, desenhos, cortes e recortes computadorizados, que resultaram em camadas e texturas inesperadas.

As segundas e terceiras colocações do concurso foram para as coleções "Sentimentos Materializados", da aluna Giulia Ferraro, e "Desconstrução do Ser", da estudante Maria Carolina Baraldi, respectivamente.

No corpo de jurados, estavam grandes nomes da moda, entre estilistas e empresários, como Ricardo Almeida, Reinaldo Lourenço, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura, Natalie Klein, Tufi Duek, entre outros. A apresentação do evento ficou por conta da atriz Fiorella Mattheis. 
 
foto: Rafayane Carvalho / FAAP
Fiorella Mattheis ficou encantada com a evolução do evento. "Já participei diversas vezes e, realmente, essa edição foi incrível - da produção às coleções apresentadas. Considero muito importante o investimento da faculdade no crescimento desses alunos".

Nenhum comentário: