segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Experts do Studio W ensinam como cuidar dos fios

No verão, os cabelos necessitam de atenção especial para evitar que sol, calor, vento, sal e cloro prejudiquem os fios. E o time de top profissionais do Studio W dá dicas dos cuidados específicos para cada tipo de cabelo:

Cabelos cacheados por Rita de Cássia, unidade Studio W Campinas
1.   Antes de ir à praia ou piscina, evitar máscaras consistentes demais, pois podem pesar os fios e acumular resíduos de produtos.
2.   Após a exposição ao sol, mar e piscina, é sempre indicado fazer um "detox natural" com produtos low no/poo (shampoo/condicionador livre de sulfatos). Eles podem ser aplicados na raiz, tirando todas as impurezas. Já no comprimento e pontas uma máscara de nutrição profunda.
3.   Não dormir com os cabelos molhados. Os cachos retêm a umidade e podem mofar o couro cabeludo.

Cabelos oleosos por Débora Melro, unidade Studio W Iguatemi
1.   Lavar o cabelo com uma frequência maior. Se fizer atividade física diariamente, lave em seguida. Suou, lavou! Pois o suor contém sal, o que prejudica o couro cabeludo e fios.
2.   Cuide do seu couro cabeludo. O tratamento Detox da Phyto é superindicado, por meio de óleos específicos, shampoo purificante e máscara de tratamento, fazem uma limpeza no couro, retirando resíduos de shampoo, condicionadores, leave in e oleosidade. Deixando o couro desintoxicado.

Cabelos coloridos por Douglas Dias, unidade Studio W Alphaville
1.   Evitar entrar muito na piscina, principalmente se os fios forem loiros, pois o cloro pode interferir na cor. O uso de chapéus é bem-vindo na exposição ao sol também.
2.   Abusar dos óleos capilares no comprimento e pontas, pois além de terem proteção térmica, vão deixar os cabelos menos secos.
3.   Após entrar no mar ou piscina, sempre enxaguar o cabelo com água filtrada, para tirar todos os resíduos dos fios.

No geral, conforme os profissionais, evite banhos muito quentes, pois além de ressecar a pele do corpo, o couro cabeludo pode sofrer queimaduras e escamações.

Studio W - @studio_w
Inaugurado em 1988 pelo hairstylist Wanderley Nunes. Em 1999, a empresária Rosângela Barchetta entrou na sociedade e o Studio W tornou-se a luxuosa rede de salões de beleza, hoje referência em São Paulo.

Dentre os diferenciais que consolidaram o salão e o tornaram sucesso entre celebridades e fashionistas estão a equipe de profissionais renomados, com excelência em atendimento, as melhores marcas de cosméticos nacionais e internacionais e serviços exclusivos, que ditam tendências de tecnologia, luxo, moda e beleza, conceitos presentes no dia a dia da rede.

A marca também possui um centro de treinamento interno, responsável por um processo contínuo de formação e atualização de seus profissionais. O Studio W forma a principal rede que atua no setor de salões de beleza de luxo no Brasil e concentra-se estrategicamente nos Shoppings: Iguatemi São Paulo, Higienópolis, Anália Franco, Iguatemi Alphaville, Iguatemi Campinas e Iguatemi Ribeirão e JK Iguatemi.

Nenhum comentário: