quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Saiba como alcançar os seus objetivos em 2019

Final de ano, vale refletir sobre o que deu e o que não deu certo em 2018 e vale contar com ajuda profissional para acertar mais em 2019. Confira nesse texto as dicas de Rodolfo Vasconcellos para alcançar seus objetivos

*Rodolfo Vasconcellos

Estamos às vésperas de 2019, um novo ano onde as esperanças serão renovadas, mas quais os seus principais objetivos para os próximos 365 dias? Com a chegada de um novo ano, é sempre importante repensarmos nossas metas e traçarmos novos planos no sentido de nos renovarmos e buscarmos mais sucesso em nossa vida pessoal e profissional.

Pensando nisso, o Coach Rodolfo Vasconcellos, partner da Sociedade Brasileira de Coaching e especialista em elevação de performance de pessoas e times e maximização de resultados de negócios, disponibiliza dicas valiosas para alcançar seus desejos neste novo ciclo que se inicia.

Seis passos simples para conseguir tudo o que deseja em 2019:

– Estabeleça suas METAS pessoais e profissionais. Reveja seus objetivos e seja realista. É importante avaliar suas possibilidades para evitar sobrecargas e frustrações. O que fazer? Foque primeiro em metas pequenas e vá buscando conquistar outras cada vez maiores ao longo do ano.

2 – Questione-se sobre os seus planos e objetivos. É essencial aprender com os erros de 2018 para descobrir o que precisa ser melhorado. O que fazer? Pergunte a si mesmo por que determinadas metas e objetivos ainda não foram atingidas.

– Use seus talentos e recursos. É preciso reunir os pontos favoráveis para simplificar o caminho até suas metas. O que fazer? Analise conhecimentos, habilidades, atitudes, competências, equipamentos, disponibilidade financeira e networking. Outra dica é fazer uma análise de perfil comportamental, que proporciona um aumento significativo da autoconsciência, o que direciona o indivíduo a uma vida mais autêntica, multiplicando suas chances de obter o dobro da performance pela metade do esforço. 

4 – Crie um planejamento. É fundamental fugir de pensamento, comportamentos e sentimentos que impeçam a conquista de seus propósitos e não adiar atividades, ou seja, procrastinar. O que fazer? Liste as ações primordiais para a consolidação da meta ou objetivo e anote a razão de alcançá-los.

5 – Mantenha o foco e confie em si. É mais do que necessário manter a calma, ter paciência e não se culpar pelos eventuais insucessos. O que fazer? Pense positivamente! Lembre-se de seus talentos e suas maiores conquistas no passado e utilize-os em seu benefício.

6 – Faça Coaching. É conveniente cercar-se de pessoas que te incentivem e orientem seus esforços. O Coaching traz metodologia e ferramentas importantes para aumento de performance e o alcance dos resultados esperados. Com mais autoconhecimento, autenticidade e produtividade, você desenvolve as competências necessárias para ter mais foco, planejamento e ação. Com o Coaching é possível ter um planejamento pessoal adequado para orientar as suas decisões, e priorizar as suas ações quanto a como quer ser reconhecido, aonde quer chegar, o que deve fazer, como, quando e por que, estruturando seu desenvolvimento e organizando o caminho de conquista de suas metas e objetivos na carreira e na vida.

*Rodolfo Vasconcellos
Coach, partner da Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em elevação de performance de pessoas e times e maximização de resultados de negócios, Analista Comportamental Advanced Insights Profile e Empreendedor. 

Nenhum comentário: