sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Casamento no Cristo Redentor

Celebrar o início da vida a dois aos pés do Cristo Redentor no amanhecer, como os recém-casados DJ Alok e Romana Novais, não é apenas para celebridades. Noivos da vida real também podem se casar no monumento, envoltos pela energia e beleza natural que cerca um dos principais cartões-postais do Rio de Janeiro



O melhor é que esse sonho é possível por menos de R$ 3 mil. Com as dicas do iCasei, consultoria líder no segmento de casamentos, é possível organizar a desejada união.

“Muitos não sabem dessa possibilidade, mas o Cristo está ali de braços abertos, para todo mundo”, conta Padre Omar, reitor do local e celebrante responsável pelo enlace de Alok. O DJ inaugurou o horário das 5h30, em que os primeiros raios de sol abrilhantam o “sim”. A cerimônia pode ser realizada no local durante todo o dia.

Além da energia, o cenário estonteante do Parque Nacional da Tijuca ao fundo é garantia de fotos exclusivas. Os casamentos costumam acontecer na Capela Nossa Senhora Aparecida, aos pés do Cristo Redentor, com valor a partir de R$ 2.700 que inclui decoração, música ambiente e o padre. A cerimônia precisa ser intimista, uma vez que o espaço tem capacidade para acomodar 22 pessoas sentadas e de 10 a 15 em pé.

É possível preparar o cerimonial na área externa, como fez Alok e Romana. Como a opção demanda uma infraestrutura maior, pede-se um valor de doação. “Toda a renda arrecadada é revertida para manutenção do espaço e projetos sociais, como os casamentos comunitários gratuitos. É uma maneira de democratizar ainda mais esse marco turístico da cidade”, conta Omar.

Para a decoração, vale investir em elementos que complementem a paisagem do lugar e cuidado especial aos tipos de flores, folhas e arranjos por conta da incidência de ventos. Os noivos podem escolher trajes leves e de tons mais claros e as noivas em modelos fluidos, com penteado e maquiagem naturais.

Geralmente cada casamento tem a duração de uma hora e a lista de espera varia de acordo com o dia – e horários – preferidos. Para isso, é preciso preencher com um formulário no site do Santuário para fazer a reserva.

Fonte: www.icasei.com.br

Nenhum comentário: