sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Fause Haten no FashionTV

Na atração, batizada “Entrada Franca – Fause Haten”, o canal acompanhou o estilista durante cinco anos para a produção da série

Haten fez muito sucesso nos anos 1990 e tornou-se celebridade das mais importantes grandes semanas de moda do Brasil, como a São Paulo Fashion Week (SPFW), e também em eventos em Milão e Nova Iorque. Ele também já comandou diversas lojas, inclusive em pontos nobres nos Jardins, na capital paulista.

Após se sentir descontente com a rotina e “cansado” dos tradicionais desfiles de moda, o estilista mostra no “Entrada Franca – Fause Haten” uma nova fase de sua carreira, encarando novos desafios e buscando realização pessoal como artista. Fause chega a dispensar a oportunidade de expor suas criações na SPFW por ser um contestador, acabando por optar pela realização de um desfile menor, utilizando uma iniciativa diferente.

A série “Entrada Franca – Fause Haten” terá oito episódios inéditos que vão ao ar às segundas-feiras, às 20 horas, no canal FashionTV. Reprises serão exibidas às quartas e sábados às 21h30.

Sinopse por episódio
Episódio 1 – O risco - desinteressado pelo formato dos desfiles de moda, Fause Haten assume riscos e impõe desafios para criação de sua nova coleção. O episódio de estreia da série começa no atelier, com o estilista escolhendo os tecidos para a criação de um vestido. O estilista propõe o desafio de criar e modelar o vestido em plena rua 25 de Março. Na rua lotada, Fause escolhe um ponto, e como qualquer ambulante, instala-se e o público se aglomera enquanto Fause trabalha. Indo além, Fause decide criar um vestido de olhos vendados, buscando o risco como inspiração.

Episódio 2 – A Fábrica do Dr. F - Fause Haten leva ao Museu de Arte Brasileira, na FAAP, em São Paulo, o seu atelier batizado Fábrica do Dr. F. O local ficou aberto ao público durante 120 horas, para que as pessoas acompanhassem o processo de criação do estilista até a finalização da coleção, apresentada em um desfile em plena Avenida Paulista, também na capital paulista. Em entrevista, Fause explica suas razões pela busca da integração da moda com o ambiente e os espectadores.

Episódio 3 – Me entregue seu corpo e te farei rainha - Fause questiona a validade de realizar mais um desfile de moda. Com poucos recursos, o estilista usa da sua criatividade para lançar uma coleção muito especial na SPFW, no teatro da FAAP. Nesse palco, mulheres são rainhas.

Episódio 4 – Condessa - ele decide não participar do SPFW. Reavalia a sua carreira, colocando-se como contestador do lugar dos desfiles de moda no universo artístico. Encontra inspiração para realizar um desfile menor, focado em uma de suas clientes. Um desfile, uma aula de styling.

Episódio 5 – Fora de Moda/Nova coleção na Fábrica do Dr. F - Fause prepara a nova coleção buscando a inspiração teatral, levando a Fábrica do Dr. F para o SESC Ipiranga, em uma iniciativa chamada Fora de Moda. O estilista planeja usar o próprio corpo como laboratório de experimentações, utilizando materiais de seu ofício e prepara o desfile Marlene, personagem criado por ele em homenagem a atriz Lili Marlene. E planeja utilizar bonecas gigantes ao invés de modelos durante o desfile.

Episódio 7 – Lili Marlene - no espetáculo teatral Lili Marlene, Fause Haten reúne todas as suas facetas. Moda, música, teatro, performance, criador. Um artista no limite do risco, e um espetáculo corajoso.

Episódio 8 – Hoje - Fause Haten faz um balanço de sua carreira e cenas dos seus desfiles são exibidos. O artista abre as portas de um caminho a seguir, sem rótulos e cheio de desafios.

Serviço
Entrada Franca - Fause Haten
Canal FashionTV Brasil
Data e horário: às segundas-feiras, às 20 horas
Reprises: quartas e sábados às 21h30
Estreia: 7 de janeiro
Episódios: 8

Nenhum comentário: