segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Alimentos que dão energia para curtir o Carnaval

Nutrólogo Alexander Gomes de Azevedo lista alimentos para te dar energia e os proibidos antes de curtir nos blocos

"A alimentação no Carnaval deve ser leve e nutritiva para aguentar o ritmo de quase uma semana de festa. As refeições nesses dias devem ser completas e não podem deixar de existir”.

 Antes de cair na folia a dica do expert é açaí com banana e granola. Caso esteja no horário do almoço: frango e peixe gralhado (pouca quantidade)  com legumes e  verduras à vontade. Macarrão e arroz (de preferência integral) também são bem-vindos.

O especialista ressalta que nos intervalos entre os blocos é importante não deixar de se alimentar. "Amendoim, castanhas e frutas, como banana, maçã, pera, laranja são ótimas opções”. 

Como não poderia deixar de ser, Alexander alerta quanto a hidratação. "Quem for ingerir bebida alcoólica, é fundamental intercalar com água, isotônico (não exagerar) ou água de coco", ensina. 

O médico também listou alimentos que devem ser evitados: 
"Fuja de comidas gordurosas, ou seja, frituras, empanados, gorduras de carne e frango e embutidos, que possuem uma digestão mais lenta e roubam a sua energia. Resultado: corpo cansado e indisposto e ainda o risco de ganhar alguns quilos na balança".

Nenhum comentário: