quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Doação de mochilas para crianças carentes

Milhares de crianças do sertão nordestino serão beneficiadas pelo projeto “Mochilas do Bem”, desenvolvido pela Le Postiche em parceria com a instituição Amigos do Bem

A iniciativa – que vai destinar mochilas usadas para regiões carentes - visa, além da contribuição social, estimular o reaproveitamento e a diminuição do descarte de itens que ainda estão em bom estado.

Para participar, basta levar nas lojas da rede uma mochila antiga de qualquer marca. Ela vale R$ 30 de desconto (nas compras a partir de R$ 200) de uma mochila nova em 80 unidades da Le Postiche espalhadas pelo Brasil.

A relação das lojas participantes pode ser conferida na página do Facebook da marca: https://www.facebook.com/leposticheoficial/

Todas as mochilas arrecadadas serão doadas para a instituição Amigos do Bem, que transforma a vida de milhares de famílias nordestinas com programas de educação, trabalho, moradia e acesso a água e a saúde, atendendo mais de 60 mil pessoas todos os meses.


Amigos do Bem
Criado em 1993, é liderado por Alcione Albanesi. Atualmente, mais de 60 mil pessoas nos sertões de Alagoas, Pernambuco e Ceará são atendidas todos os meses pela Instituição, que visa combater a fome e a miséria.

Para promover a transformação efetiva de vidas e a inclusão social, são desenvolvidos projetos de educação e trabalho, além de assistência à saúde e acesso a água e a moradia. A Instituição construiu quatro Cidades do Bem, dotadas de completa infraestrutura, e quatro Centros de Transformação para atender 10 mil crianças e jovens com reforço escolar, atividades extracurriculares e também cursos profissionalizantes. Além disso, desenvolve o potencial de cada localidade, com projetos que geram emprego e renda para milhares de pessoas. 

Concentrados na cidade de São Paulo, quase nove mil voluntários multiplicam-se na tarefa de fazer o Bem.

Nenhum comentário: