quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Transplante de sobrancelhas

Técnica é indicada para problemas que não podem ser corrigidos por outros métodos

O procedimento consiste em transplantar pelos do couro cabeludo ou de outras partes do corpo para as sobrancelhas, cobrindo assim eventuais falhas e cicatrizes nos arcos e melhorando o seu contorno. 

A cirurgia é uma opção natural, definitiva e que não causa dor, permitindo que o paciente tenha sobrancelhas mais grossas, e melhor definição do rosto.

De acordo com o Dr. Leandro Ribeiro Mauro, especialista em transplante capilar, a procura por esse tipo de tratamento aumentou cerca de 30%, mas não é indicado para todos os casos. “Geralmente, o transplante de sobrancelha é indicado para pessoas que possuem grandes falhas e cicatrizes, que não são cobertas e ou disfarçadas por maquiagem ou outras técnicas, como a micropigmentação, sem contar que é uma técnica permanente, que requer apenas manutenção e não retoques”.

Transplante x Implante
O tratamento ainda é cercado por dúvidas. As duas técnicas, implante e transplante, diferem no procedimento. No transplante de folículos, técnica realizada por Dr. Leandro Ribeiro Mauro, o próprio receptor é o doador. Já no implante, muitas vezes os fios implantados são sintéticos.O transplante de sobrancelha utiliza os fios de cabelo do próprio paciente. Como os fios são retirados do couro cabeludo, eles manterão suas características e irão crescer na mesma proporção da sua origem. A cirurgia dura em média duas horas e o pós-operatório é simples, a área doadora fica um pouco inchada e os resultados aparecem por volta de um ano, uma vez que após o procedimento, os fios caem para dar espaço a novos fios”, afirma o especialista.

Clínica Dr. Leandro Ribeiro Mauro

Nenhum comentário: