segunda-feira, 11 de março de 2019

Retomada da economia impulsiona o varejo de moda

As redes varejistas de moda associadas à ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), que representam cerca de 90 marcas, tiveram bom desempenho em fevereiro deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado

Dos que responderam à enquete realizada pela ABVTEX, 82% apontaram resultados de vendas melhores, sendo que 18% consideraram o resultado igual ou pior no comparativo.

Segundo o IEMI - Inteligência de Mercado -, para 2019, a expectativa é de crescimento no varejo de vestuário de 2,6% em peças e 4,2% em valores nominais, em comparação ao ano passado.

A ABVTEX não realiza projeções, mas acredita que o gradativo resgate do nível de confiança do consumidor brasileiro impulsiona o varejo de moda. “O varejo têxtil prevê estabilidade nas vendas no primeiro semestre, diante de igual período de 2018. Mas há pontos de atenção a considerar, como o nível de desemprego ainda elevado, mesmo que em desaceleração, que ainda impacta o poder de compra das famílias. O crescimento depende das reformas a serem efetuadas pelo novo governo e da equalização das questões econômicas e políticas do País”, afirma Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX.

Fundada em 1999, a ABVTEX reúne as mais representativas redes de varejo nacionais e internacionais que comercializam vestuário, calçados, bolsas e acessórios de moda, além de cama, mesa e banho.

Nenhum comentário: