quarta-feira, 24 de abril de 2019

Arlindo Grund faz balanço dos desfiles do SPFW

Com aposta em novos talentos, a semana de moda mais importante da América Latina - SPFWn47 - começou nessa segunda-feira atraindo olhares para as tendências que virão por ai. Com um olhar profissional e antenado na moda em todo o mundo, Arlindo Grund, que dispensa apresentações, fez um balanço do que foi apresentado e os pontos altos dos desfiles

O clima tropical se mostrou presente nas estampas de Patrícia Vieira e Fabiana Milazzo. A primeira trouxe a Mata Atlântica com inspiração para as padronagens que se transformaram em mosaicos de couro, além de ser realizado com zero desperdício. “Um detalhe maravilhoso é que as sandálias Manolita desfiladas foram construídas a partir das sobras de couro das roupas”, comenta Grund. Já a segunda, apresentou uma coleção de peças florais com influência no trabalho do artista plástico Vik Muniz.

Patrícia Vieira

Fabiana Milazzo

A combinação de cores fortes foi marcante em mais de um desfile. A combinação de rosa e vermelho tomate é aposta para o próximo verão segundo Arlindo. “Vale salientar o uso do verde limão com o berinjela apresentado pela Bobstore, que trouxe uma cartela de cores explosiva”, completa o consultor.

Bobstore

As janelas geométricas são aposta na temporada, tendo aparecido nos desfiles de Patrícia Vieira, com couro cortado a laser, e Lilly Sarti, que mostrou  pele, principalmente, na parte lateral do tronco das modelos.

Destaque da noite para Arlindo, o desfile de Bobstore trouxe, pela primeira vez, André Boffano sozinho na direção criativa. O trabalho manual do tricot formaram franjas que davam um movimento sensual às modelos. “Dentro das tendências propostas, André mostrou inspiração nas cores explosivas dos anos 1980 e nos esportes de inverno, com jaquetas mais estruturadas e ombros arredondados”, finaliza o apresentador.

Nenhum comentário: