domingo, 28 de abril de 2019

SPFW explica porque não cancelou desfiles

Depois de muito alvoroço nas redes sociais sobre a morte do modelo Tales Cotta, ocorrida ontem, 27 de abril, o SPFW distribuiu um comunicado explicando a situação:

Como é sabido, o modelo Tales Cotta teve um mal súbito no desfile da Ocksa e foi prontamente atendido pelos socorristas. Foi levado ao hospital com vida, sem indicação de que viria a falecer.

Com a informação de que ele estava sendo atendido, ficamos juntos com a agência Base acompanhando e dando toda a assistência necessária.

Fomos informados oficialmente pelo hospital do falecimento às 18:50 - 1h30 depois que Tales precisou ser atendido. O atestado de óbito registra horário da morte às 18:40. Neste horário, ainda faltavam três marcas a desfilar: Piet, Ponto Firme e Cavalera.

Com esta notícia, a organização se reuniu com as marcas, diretores de desfiles, stylists e modelos próximos de Tales, que tinham desfiles na programação, e foi dada a opção de cancelar os mesmos. Mesmo abalados, decidiram manter os desfiles.

Todos os envolvidos foram acompanhados de perto.

Foi decidido também pelo minuto de silêncio na abertura de cada desfile, o retirar do som da vinheta de abertura nas salas de desfiles, a pausa na cobertura oficial do evento, o encerramento da música no evento e foi pedido que as marcas considerassem o ocorrido em suas celebrações no backstage.

Mais uma vez, lamentamos profundamente a morte de Tales, e prestamos nossas condolências a família por aqui e pessoalmente. Estamos prestando toda assistência necessária neste triste momento.

Precisamos ainda pontuar três assuntos que chegam até nós como questionamento:

Havia comida no backstage?
Todos os backstage têm comida com opções vegetarianas durante todo o tempo que está em funcionamento.

Houve algo além do mal súbito?
Ainda não temos o laudo oficial e não é possível afirmar a causa.

Por que o desfile continuou?
Tales saiu do evento sendo socorrido e com vida. A organização e a marca Ocksa decidiram por seguir, pois não esperávamos este desfecho.

Nenhum comentário: