segunda-feira, 27 de maio de 2019

Solange Frazão lança desafio saudável


"Tomei a decisão em promover o "Desafio 180 com Solange Frazão" para os meus seguidores porque acredito nos desafios. Quando formamos um grupo de pessoas juntas pelo mesmo propósito, fica ainda mais incentivador. Acredito em metas a longo prazo porque são mais efetivas. Os métodos com prazos mais curtos, geralmente, acabam em efeito sanfona: as pessoas perdem mais peso, mas ganham tudo novamente ou até mais, de maneira muito rápida. A obesidade, por exemplo, é um dos maiores problemas de saúde pública no mundo, e no Brasil, vem crescendo cada vez mais,", afirma Solange.

Levantamentos da Organização Mundial de Saúde apontam que mais de 50% da população está acima do peso, ou seja, na faixa de sobrepeso e obesidade. Entre crianças, estaria em torno de 15%. A projeção é que, em 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos estejam com sobrepeso; e mais de 700 milhões, obesos. O número de crianças com sobrepeso e obesidade no mundo poderia chegar a 75 milhões, caso nada seja feito.

Segundo pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Neurofisiologia (SBNC), na qual o resultado foi que 45% da população brasileira dorme mal e 52% acordam cansados, e as causas que afetam a qualidade do sono são inúmeras, tais como: ansiedade, estresse, preocupações diárias e rotina exaustiva. 

Solange divulga vídeos e fotos nas suas redes sociais com dicas diversas para essas mudanças de hábitos. É um incentivo e uma aula para os seguidores perderem gordura e ganharem saúde, conquistando um corpo em forma e uma mente mais leve.

"Seis meses é a meta! Serão 180 dias ininterruptos com atividades físicas, restrição do açúcar refinado e das frituras, ingestão de muita água e uma mente muito equilibrada. Vamos seguir uma rotina de treinamento diário, e seguir algumas regras para que as pessoas não desistam no meio do caminho e vejam resultado desde o início. O meu objetivo é fazer com que as pessoas definitivamente de conscientizem da importância de manter a área do abdômen com menos gordura não só pela estética, mas também pela saúde. Mudar hábitos alimentares, mas em busca de uma vida mais leve, saudável, e por consequência, um corpo mais em forma", completa.

Para acompanhar o desafio é simples e sem custo. Basta seguir a musa no Instagram @solangefrazaooficial e acompanhar o passo a passo. Durante todo o desafio, os seguidores poderão enviar vídeos e sugestões para a apresentadora repostar nas redes sociais.

Nenhum comentário: