quarta-feira, 24 de julho de 2019

Olheiras e tratamentos

A Dra. Jaciara Hunnicutt, dermatologista e speaker da Sinclair Pharma, explica as origens das manchas e as melhores técnicas para amenizá-las

Sabe aquelas manchas escuras, que aparecem embaixo dos olhos e tanto incomodam homens e mulheres quando o assunto é beleza facial? Agora não é mais preciso conviver com elas. As temidas e indesejadas olheiras podem ser tratadas e amenizadas por meio de uma série de técnicas, que vão desde a aplicação de cosméticos a um procedimento estético minimamente invasivo realizado em consultório.

A  dermatologista alerta, no entanto, que antes de adotar qualquer tipo de tratamento, é importante conhecer a origem do problema. Segundo a especialista, existem quatro tipos de olheiras, que podem se manifestar pelos mais diversos motivos, como genética, exposição excessiva ao sol, noites mal dormidas, entre outros. 

Confira agora os tipos de olheiras existentes e os tratamentos recomendados.

Olheiras vasculares - apresentam coloração arroxeada, azulada ou até algo avermelhada. Também podem deixar a região abaixo dos olhos mais inchada em algumas circunstâncias. As principais causas são distúrbio do sistema circulatório, aumento dos vasos sanguíneos e pele muito fina na região. Retenção de líquidos, estresse, noites mal dormidas ou cansaço pioram a situação. O tratamento pode ser realizado com laser, drenagem linfática, dermocosméticos com cafeína, entre outros.

Olheiras pigmentares - possuem coloração amarronzada ou marrom-acinzentada, podendo ter a tonalidade parecida com outras manchas da face, como o melasma. São causadas pelo acúmulo de pigmentos na pele fina dos olhos. Geralmente, são mais comuns em pessoas que possuem a pele morena a negra ou que tenham rinite.

O tratamento ideal depende do tipo de pigmento,mas de forma geral, dermocosméticos despigmentantes, peelings e procedimentos a laser fazem parte do tratamento. A exposição solar pode piorar o aspecto das manchas ao longo do tempo.

Olheiras estruturais ou profundas - coloração castanha ou marrom-acinzentada, as olheiras profundas costumam dar um ar de constante cansaço em quem as possui e, curiosamente, de todas as olheiras essas são as menos influenciadas pelos hábitos de vida do paciente. Na verdade, essas olheiras estão intimamente ligadas à estrutura do rosto; acontecem devido a maior profundidade do sulco nasojugal (goteira lacrimal) e, às vezes, do sulco pálpebromalar.

A boa notícia é que podem ser facilmente tratadas com preenchimento. Eu indico a linha Perfectha®, uma geração de preenchedores de ácido hialurônico da Sinclair Pharma, empresa internacional de dermatologia. Entre as quatro apresentações do produto, voltadas para o tratamento de diferentes áreas do rosto e das mãos, a Perfectha Finelines, desenvolvida exclusivamente para a região dos olhos (pés de galinha e olheiras), apresenta um resultado realmente espetacular.

Olheiras mistas - acontecem quando dois ou mais tipos se associam. Nesse caso, as olheiras apresentam características combinadas e, normalmente, exigem também tratamentos combinados.

Sinclair
Empresa internacional de dermatologia, está entre as principais líderes do seu segmento na Europa. Fundada em 1971, no Reino Unido. Possui operações na França, Alemanha, Espanha, Coreia do Sul e Brasil. 

A companhia mantém uma rede internacional de distribuidores em mais de 90 países, na Ásia, Europa Ocidental, África, Oriente Médio, América Latina, Rússia e Austrália, o que garante a sua presença ao redor do mundo.

Nenhum comentário: