quinta-feira, 18 de julho de 2019

Os segredos da transição capilar

Hairstylist Sandra Zapalá, do Espaço de Beleza, em São Paulo, desvenda os mistérios da Transição Capilar

Antes de começar a Transição Capilar, a hairstylist aconselha suas clientes para que se preparem psicologicamente, já que o processo é longo e requer alguns sacrifícios, como deixar os fios sem uniformidade para que cresçam e possam ser cortados. “É necessário ter paciência e querer “fazer as pazes” consigo mesma, trabalhando muito a aceitação e autoestima”.

O tempo de duração da transição depende do comprimento do cabelo e de quanto tempo a mulher estará disponível para tudo isso acontecer. A média é de um ano, alguns casos mais complicados demoram até três anos, mas se a mulher optar em cortar aos poucos pode levar até mais tempo que isso.


Um facilitador desse processo é o corte Big Shop que pode eliminar toda a parte química de uma só vez! Lembrando que para esse tipo de corte é preciso prática e ter cuidado para não cortar demais causando muito volume na raiz dos cabelos.

“Tenha muita paciência porque vale a pena! É muito melhor ter um cabelo saudável do que um cabelo liso com aspecto feio, espigado ou artificial”, comenta Sandra que acrescenta: “vale mais a pena cortá-lo o mais rápido possível, para alcançar um melhor resultado. Por outro lado, se o cabelo ficar muito curto e com bastante volume, a palavra-chave é “paciência” para se conseguir o resultado final esperado”. A profissional lembra que usar sempre produtos específicos para o tipo de cacho, vai auxiliar a mulher não desistir no meio do processo.

Serviço
Sandra Zapalá – Espaço de Beleza
Rua Carlos Weber, 52 – Vila Leopoldina – São Paulo - SP
Fones: 11 2645 7596 / WhatsApp (11) 99351-9494

Nenhum comentário: