quinta-feira, 11 de julho de 2019

Mérito internacional de projeto Sustentável da Osklen

Durante a Semana de Alta Costura em Paris, a Osklen recebeu  a premiação GCC Brandmark (Green Carpet Challenge Award) - uma certificação da excelência sustentável que é concedida a produtos validados segundos os critérios sociais, éticos e ambientais da Eco-Age - na linha de bolsas com a pele de pirarucu

Entre as marcas já premiadas estão nomes internacionais como Stella Mccartney, Gucci e Chopard.

Em Paris, os participantes se juntaram a Livia Firth, diretora criativa da Eco-Age, e a Oskar Metsavaht, diretor criativo e fundador da Osklen, para comemorar a concessão pela Eco-Age da GCC. 

A pele do pirarucu, antes descartada como resíduo porque deste peixe da região Amazônica só se aproveitava a carne,  é um couro alternativo desenvolvido pela Osklen em parceria com o Instituto-E, do qual Oskar também é fundador.

O couro de pirarucu é feito no Brasil e sua produção ajuda comunidades no bioma da Amazônia por meio da geração de renda e da preservação da biodiversidade. A Osklen utiliza o material para criar acessórios inovadores e luxuosos, trabalhando para garantir que o processo seja realizado de maneira social, econômica e ambientalmente consciente. 

Nenhum comentário: