segunda-feira, 22 de julho de 2019

Evento sobre beleza natural e orgânica

Segunda edição do Slow Market.Beauty, o único evento no Brasil voltado para beleza natural, orgânica, vegana e cruelty free

slow propaga o sentir, o viver presente sem pressa, a valorização do desenvolvimento durável e sustentável, dos ritmos naturais, pessoais e sociais, o respeito a diversidades ambientais locais, culturais e individuais, a importância da qualidade e não da quantidade, o resgate do orgânico, do natural, do consumo consciente, trazendo uma reconexão com a simplicidade voluntária e o uso responsável dos nossos recursos materiais.

O movimento Slow Beauty surgiu nos Estados Unidos, trazendo uma nova forma de enxergar e cuidar da beleza de forma consciente, beneficiando não só a pele, mas também a natureza. Ele ressalta a apreciação da beleza natural e real de cada um, a redução do uso de substâncias químicas e a introdução de mais ativos naturais no corpo, além de mais economia e menos desperdício.

“O Slow Beauty é olhar com mais gentileza, respeitar cada traço e característica única de cada um. É um movimento de dentro pra fora, de se cuidar, se respeitar, incluir práticas diárias que fazem bem à alma e ao espírito e não apenas ao corpo, meio ambiente e animais”, explica Melissa Volk (foto), idealizadora do Slow Market Brasil.

O mercado de produtos conscientes é um dos que mais crescentes no Brasil e no mundo. De acordo com o estudo Global Consumer Trends 2019, o consumo responsável e a redução de plástico são duas das principais tendências de aquisições para as próximas décadas. Segundo o relatório da Grand View Research, divulgado em 2018, o mercado de cosméticos naturais e orgânicos irá movimentar 25,11 bilhões de dólares até 2025. As possibilidades são muitas e as empresas nacionais estão cientes que o consumidor confia e prefere marcas certificadas quando há esta opção na hora da compra.

Indo ao encontro desse mercado em crescimento potencial, o Slow Market.Beauty #2 vai reunir muitas marcas do setor e de muitos estados do Brasil, uma oportunidade única para os consumidores finais conhecerem e testarem os produtos, conversar com os produtores, além de marketplaces, lojas multimarcas, salões e profissionais de beleza.

“O movimento slow segue em pleno progresso no Brasil e no mundo, com lançamentos de muitas marcas, além dos salões de beleza conscientes. O consumidor está mais atento e exigente ao cuidado da sua beleza, bem estar e também da natureza.”, explica Melissa Volk.

Slow Market.Beauty #2 vai contar com meditações, yoga facial, gua sha, face lifting, massagens, reiki, ginecologia natural, tratamentos, gastronomia vegetariana orgânica, salão de beleza consciente, além de muito papo bom sobre um estilo de vida mais slow, presente e gentil. Serão dois dias voltados ao bem-estar, autoconhecimento, um verdadeiro spa urbano.

Toda a gestão de resíduos gerados pelo evento será realizada pela Dinâmica Ambiental, que irá disponibilizar um coletor especial para descarte de embalagens de cosméticos e maquiagens. As sobras recebem um tratamento adequado e são transformadas em combustível para a indústria de cimento, enquanto as embalagens passam por triagem, limpeza e seguem para reciclagem. Todo esse processo faz parte do Programa Beleza Verde desenvolvido pela empresa, um projeto de gestão de resíduos gerados em salões de beleza, que vai desde as embalagens dos produtos, a cera depilatória, entre outros.

“O Slow Market.Beauty é hoje o evento mais importante do Slow Market Brasil. Estamos justamente em um momento que só se fala em slow beauty. Nosso papel é apresentar informações, conteúdo, ideias, mas também marcas e profissionais de diversas partes do Brasil. É uma vitrine e uma oportunidade para o consumidor, donos de lojas, salões e profissionais de beleza de todos os estados terem contato com os produtos e quem os produz”, finaliza Melissa Volk.


A entrada para o evento é gratuita, porém algumas aulas e ações são pagas ou possuem um valor colaborativo para os profissionais que estarão disponibilizando de seu tempo e conhecimento. As vagas são limitadas e variam de acordo com a atividade.

As inscrições podem ser realizadas pelo link:

Serviço
Slow Market.Beauty #2
data – 27 e 28 de julho de 2019 – das 10h às 20h
Espaço Natividade
Rua Natividade, 72, Vila Nova Conceição – São Paulo/SP
Convênio com o estacionamento do Hotel Ibis, na esquina da Av Santo Amaro com Rua Natividade

www.slowmarketbr.com/slowmarketbeauty-2
Instagram @slowmarket_br | Facebook @slowmarketbr |YouTube: https://bit.ly/2B8qCFO

Nenhum comentário: