segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Batom Caseiro Vegano

As autoras do Guia Completo da Beleza Feita em Casa (Editora Alaúde), Sunny Subramanian e Chrystle Fiedler, desenvolveram uma receita de batom simples e fácil de fazer em casa o seu próprio cosmético, ainda por cima vegano! Veja receita abaixo:

Ingredientes
2 latinhas ou tubos para protetor labial
1 colher (chá) de manteiga de karité (veja o aviso abaixo) ou de manteiga de cacau ralada
1 colher (chá) de azeite de oliva, óleo de jojoba, de amêndoas doces ou de coco
3⁄4 de colher (chá) de cera de candelila
1 colher (chá) de mica em pó rosa ou vermelha
3 a 5 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta

Modo de preparo
1. Numa tigela ou copo medidor refratário de vidro, misture a manteiga de karité, o azeite de oliva e a cera de candelila. Leve ao micro-ondas em potência alta, interrompendo para mexer a cada 10 segundos, até que os ingredientes derretam e fiquem completamente homogêneos. (O tempo total depende da potência do aparelho.)
2. Acrescente a mica em pó e o óleo essencial. Mexa para mesclar bem. Passe imediatamente para os tubinhos. Leve à geladeira por 30 minutos ou até que esfriem e endureçam por completo.
3. Aplique nos lábios quantas vezes quiser.
4. Mantenha em temperatura ambiente por até 6 meses. Atenção: Tem alergia a oleaginosas? Consulte o médico antes de usar manteiga de karité.

Dica
Se quiser, pode aumentar a quantidade de mica rosa ou vermelha até, no máximo, 1 colher (sopa) para obter uma cor mais intensa.

Nenhum comentário: