domingo, 22 de setembro de 2019

Desfile Primavera Verão 2020 de Salvatore Ferragamo

Família - a cola que nos une - e as tradições artesanais da casa formam as bases da nova coleção Salvatore Ferragamo que é leve, brilhante e feita para uma vida alegre em 2020

"Tudo começou com uma foto na lareira da minha mãe, minha e do meu irmão nas férias de verão na Itália, quando éramos crianças no anos 1980. Estávamos vestindo bermudas com estampas impactantes e sorrindo. Eu queria trazer esse sentimento de diversão e inocência banhada pelo sol para um contexto moderno através de uma coleção que é fisicamente leve, conhecidamente burguesa, mas que também tem uma profundidade tangível, uma substância e um cuidado em sua construção", explica Paul Andrew, diretor criativo da marca.













O ícone da marca, o sapato Vara, criado em 1979 por Fiamma Ferragamo, filha do fundador Salvatore, é carinhosamente reinventado como o Viva: monocromático em um sofisticado espectro de tons, o famoso laço de gorgurão é ampliado e feito em couro - assim como o acessório do sapato original - em um scarpin que é ou ajustado na parte de trás ou com a parte superior solidamente trabalhada.

Novas estampas apresentando a Fonte de Netuno de Ammannati, do século 16, em Florença - recentemente restaurada graças ao investimento da família Ferragamo - contrastam com as estampas de tulipas enormes das jardineiras curtas frente-única, gorros, vestidos longos de seda, camisa masculina e swimwear.

Nenhum comentário: