segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Exames gratuitos de mamografia em São Paulo

A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), responsável por gerir sistemas de diagnóstico por imagem na rede pública de saúde, oferece mais de 400 exames de mamografia gratuitos, em parceria com a ONG Américas Amigas

Os exames serão realizados nesta semana, de hoje, 21, a 26 de outubro, no Centro Empresarial de São Paulo (Cenesp). A ação faz parte da campanha Outubro Rosa, com o objetivo principal de alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para participar, as mulheres precisam ter pelo menos 40 anos, se cadastrar previamente no site www.americasamigas.org.br, e comparecer no dia e horário agendados, com RG e carteirinha do Sistema Único de Saúde (SUS).

O resultado do exame será disponibilizado na mesma data. Em caso de necessidade indicada pelo médico de plantão, serão oferecidos exames complementares como ultrassonografia de mamas e encaminhamento para biópsia. A paciente que tiver diagnóstico positivo para câncer receberá encaminhamento médico e agendamento para atendimento em unidade da rede pública de São Paulo.

Câncer de Mama
É uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), este é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a 25% dos casos novos a cada ano no mundo. No Brasil, esse percentual é de 29%. 

Serviço: Mamografias no Cenesp
Até 26 de Outubro - horário dos exames: das 8h às 18h.
Local: Cenesp - Av. Maria Coelho Aguiar, 215 - Jardim São Luís
São Paulo – SP
Documentação necessária para a realização do exame: RG e Cartão do SUS

Nenhum comentário: