terça-feira, 8 de outubro de 2019

Maquiadora ensina como usar azeite como cosmético


Com uma aula prática, dicas e alquimias ‘mágicas’, a maquiadora profissional Vale Saig ensinará os presentes na Casa Andorinha a criar seus próprios cosméticos e, o mais curioso, a como inserir o azeite como bálsamo na composição

Entre as ‘receitas’ previstas para a aula estão várias incluindo azeite de oliva na composição. “Historicamente, o azeite tem uso como cosmético por muitas culturas milenares, como grega e egípcia, inserido em rituais religiosos, cuidados de pele e culinária”, lembra Saig, que destaca o insumo como demaquilante, serum hidratante, esfoliante corporal e hidratante.

Sobre a nova moda do Do It Yourself (DIY) – faça você mesmo -, a maquiadora disse acreditar que existe um despertar da sociedade sobre o regresso de práticas antigas de fazer seus próprios produtos. “A industrialização apagou esse tipo de prática e o atual momento nos faz repensar o consumo e buscar o zero waste”, comenta.

A entrada na Casa Andorinha é gratuita, de quinta a domingo, das 11h às 20h, até 20 de outubro. Já para os talks, aulas e workshops o ingresso pode ser comprado no site www.foodpass.com.br, por R$ 30,00. A renda será revertida ao Instituto SocioAmbiental (ISA). Para saber mais sobre a programação acesse azeiteandorinha.com.br.

Serviço
Azeite na produção de cosmético com a maquiadora Vale Saig
Casa Andorinha
Dia 11/10, às 19h
Rua Fidalga, 184, Vila Madalena, São Paulo.
azeiteandorinha.com.br

Nenhum comentário: