sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Melissa inicia jornada sustentável

A Melissa tem por objetivo maior transformar o plástico em algo extraordinário, tudo de forma responsável e com o menor impacto socioambiental possível. Para mostrar ao público suas iniciativas, neste ano em que celebra 40 anos,  a marca disponibilizará a partir do dia 10/10 conteúdo exclusivo sobre sua jornada em sustentabilidade

Melissa desenvolve as suas ações em três grandes pilares: valorização e respeito às pessoas, operações ecoeficientes e produtos sustentáveis.

Mas o que tudo isso significa na prática? As pessoas são, sem dúvida, o bem maior de uma empresa, e é exatamente por isso que a Melissa, em seu pilar valorização e respeito às pessoas, acolheu, junto à Grendene, iniciativas que desenvolvem e capacitam pessoas. Como, por exemplo, o projeto "Educação Para o Desenvolvimento Sustentável", no qual escolas próximas às unidades fabris são beneficiadas. Além de educar sobre sustentabilidade e uso consciente de plástico, as escolas foram equipadas para a coleta seletiva, destinação e reciclagem de seus resíduos (mais de 1.500 crianças já foram impactadas positivamente com este programa). 

Ter operações ecoeficientes reflete diretamente na redução do impacto na produção de novas Melissas. Para isso, a marca conta com uma série de iniciativas positivas, como, por exemplo, o plantio de mais de quatro mil árvores em torno da fábrica de Sobral, no Ceará, com o objetivo de melhorar o microclima na região. Melissa possui ainda um planejamento hídrico de, até 2020, reutilizar e tratar cem por cento de seus efluentes líquidos, eliminando qualquer desperdício de água de sua cadeia produtiva. Entre 2013 e 2018, obteve, também, uma redução significativa no consumo de água: foram 31%, o equivalente a 400 mil m³, ou 161 piscinas olímpicas.

Seu terceiro pilar, produtos sustentáveis, vem para mostrar que a Melissa não para de se reinventar. Com registro na Vegan Society, os produtos carregam o selo internacional do veganismo. As embalagens de papel da marca contam ainda com mais um endosso, o selo Forestry Stewardship Council (FSC®), que assegura sua origem a partir do manejo responsável de florestas plantadas.

O plástico da Melissa é extraordinário também por seus atributos de sustentabilidade: é 100% reciclável, vegano, pode ser reutilizado inúmeras vezes e possui material de origem renovável em sua composição. 

A página exclusiva ficará disponível dia 10/10/2019 a partir das 10h.
https://www.melissa.com.br/sobre/sustentabilidade 

Nenhum comentário: