sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Mostra Morar Mais por Menos em São Paulo

Pela primeira vez em São Paulo, a mostra Morar Mais por Menos traz soluções criativas para uma decoração sofisticada e com preço acessível




Um bom exemplo dessa proposta é a Sala de Jantar, com destaque para a sustentabilidade, a partir de elementos reutilizados. O espaço leva a assinatura da decoradora Sula Miranda, ela mesma a Rainha dos Caminhoneiros e irmã da cantora Gretchen - e das arquitetas Isabella Nalon e Juliana Atti

Além de assinar o espaço, Sula Miranda, que hoje também atua como decoradora, serviu como inspiração para o ambiente, que recebeu itens relacionados à sua trajetória, tais como cordas, lonas, paletes e rodas - que remetem às estradas, além da sua marca registrada, a cor rosa, que alia charme e personalidade.

A escolha pela Sala de Jantar também faz referência ao fato da cantora gostar muito de receber amigos e parentes em casa. Assim, foram utilizados itens comuns do dia a dia, de maneira elegante e contemporânea.

Entre os destaques do ambiente está a parede de paletes (Fremade Madeiras), confeccionada com madeira pinus de reflorestamento, que tem como objetivo mostrar como é possível o reaproveitamento e a transformação de materiais simples no dia-a-dia. Outro destaque é o lustre (Lustreco) feito com galhos encontrados no descarte e, que foram montados especialmente para o ambiente. As rodas de caminhão utilizadas como base para o banco de vidro também são outro exemplo de reutilização inteligente.

As Boas Ideias da Sala de Jantar
1. Parede sustentável
Ela foi feita com 20 peças de paletes (Fremade Madeiras), que reutilizam pinus de reflorestamento. Mas antes, as madeiras precisaram ser lixadas e receberam uma demão de verniz para proteger o material. Readequadas, as ripas têm lugar para encaixar os vasos de plantas.

2. Plantas fáceis de cuidar
Simples, os 60 vasos convencionais de plástico (Mil Plantas Home and Garden) – receberam jiboias e guaimbês, espécies com alta resistência, que vão bem em ambientes internos e pedem rega a cada dois dias.

3. Iluminação Nada Convencional
Criativo e único, o pendente (Lustreco) reúne galhos de árvore natural, que foram amarrados para receber fio elétrico, lâmpadas e cristais italianos. Outro destaque são os trilhos de spots direcionáveis, que destacam tela, quadros, cortina e a parede verde. Fáceis de instalar e com ótimo custo-benefício.

4. Banco de vidro
Em vez de um material tradicional, as profissionais optaram pelo vidro de 19 mm de espessura (Silvestre Vidros) em busca de criar um móvel transparente e leve. Para trazer originalidade à peça, rodas de caminhão dão suporte ao banco, que mede 5m x 0,55 m.
 
Serviço
Morar mais por menos
Até 17 de novembro de 2019
Terça a domingo, das 12h às 21h
Av. Pedroso de Moraes, 2188 – Alto de Pinheiros - São Paulo – SP

Ingressos no link:  https://www.ingressocerto.com/morar-mais-por-menos-sao-paulo 

Instagram: @morarmaissljantar | Facebook: @morarmaissljantar

Nenhum comentário: