sábado, 28 de dezembro de 2019

Como será 2020 por Virgínia Gaia

Regido pelo Sol, 2020 favorece a expressão de talentos e a realização por meio de um propósito pessoal

O ano de 2020 promete sucesso para quem souber exercer a sua individualidade com nobreza de ação e sentimentos. Isso porque o seu regente, de acordo com a Astrologia caldaica, será o Sol – informa a astróloga Virginia Gaia. Patrono da criatividade, o astro-rei também inspira a procura por identificação e destaque social, desde que tudo isso tenha objetivos mais abrangentes, indo além da superficialidade, para inspirar a busca por um propósito maior para a realização pessoal. 

De acordo com Virginia Gaia, a influência do regente do ano é sentida coletivamente, não afetando signos solares ou mapas astrais individuais. “De qualquer forma, com a regência do Sol, seremos tomados pela consciência de que, para alcançarmos nossos objetivos, é necessário estarmos alinhados à nossa essência, em direção a uma vida com mais significado”, explica. 

A regência anual do Sol deve ser analisada no contexto dos demais trânsitos planetários. A passagem de Júpiter pelo signo de Capricórnio – onde o regente da expansão e das ideologias unirá forças com os transformadores planetas Saturno e Plutão –, por exemplo, destaca os anseios coletivos por mudanças no campo político, a transformação da relação das pessoas com o dinheiro, além de ampliar as discussões sobre a gestão de recursos naturais.

A determinação do planeta regente do ano segue um cronograma cíclico determinado desde a Mesopotâmia, terra dos antigos caldeus. Povo semita de grande influência na formação cultural da humanidade que nos legou maravilhas arquitetônicas, como a Torre de Babel, os caldeus também se tornaram famosos por seus estudos astrológicos, que influenciaram inúmeros sistemas mágicos ao longo da história.

A regência pelo Sol se dá pelo fato de 2020 ser o quarto ano de um ciclo de 36 anos regidos pelo planeta Saturno que teve início em 2017. Assim, sentiremos uma diferença substancial em relação a 2019, ano cujo regente foi o guerreiro planeta Marte. Pode-se dizer que saímos de um ciclo marcado por iniciativas ansiosas para a consolidação de planos de longo prazo e estamos entrando em um ano que terá como pano de fundo a busca pelo exercício da individualidade, em uma sociedade que está em pleno processo de transformação coletiva.      

“Apesar da designação do planeta regente não ser adotada por todos os astrólogos, ela é especialmente popular entre aqueles que seguem uma abordagem ocultista dessa técnica milenar”, conta Virginia.

Amanhã, dia 28 de dezembro, você confere como será o ano de 2020 para cada signo.

Nenhum comentário: