segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Como transformar bobinas em itens modernos

Dar um novo uso para um objeto que iria ser descartado. É isso que os participantes da oficina Bobine-se – Oficina de Acessórios de Moda, irão aprender. A atividade, gratuita (retirada de senhas no local, 30 minutos antes) acontece nos dias 7 e 14 de dezembro de 2019, no SESC Belenzinho, em São Paulo

Por meio do movimento upcycling (que significa reaproveitamento de materiais, ou seja, transformar objetos velhos ou descartados em objetos úteis), a oficina pretende que os participantes desenvolvam acessórios contemporâneos utilizando bobinas retiradas de impressoras de ponto de venda e de máquinas de cartão.

A oficina será ministrada pelo coletivo Fabro, idealizado pela arte educadora Natalia Nogueira, pelo produtor executivo Lucca Willians, pelo arquiteto Gustavo Vidrih e pela artesã Malu Oliveira, o coletivo nasceu em 2019 com intuito de reunir diferentes profissionais para compartilhar saberes relativos ao trabalho artesanal, com olhar contemporâneo e identidade brasileira e multiplicação de técnicas manuais e seu potencial de transformação na vida das pessoas.

A oficina faz parte do programa Lixo: Menos é Mais, do Sesc São Paulo, programa de minimização e destinação responsável de resíduos. Provocar a reflexão sobre consumo responsável e a forma de reduzir a geração de resíduos, com ações de educação para o público interno e externo é um dos objetivos educativos do programa, que conta com parcerias com instituições e cooperativas de catadores, que recebem os materiais recicláveis e reaproveitáveis como doação.

Bobine-se – Oficina de Acessórios de Moda
Com Coletivo Fabro
Dias 7 e 14 de dezembro. Sábados, das 14h às 17h
Local: Sala de Oficinas I
Inscrições: Grátis, com retirada de senhas 30 minutos antes no local

Sesc Belenzinho
Rua Padre Adelino, 1000 - Belenzinho 
São Paulo (SP)

Nenhum comentário: