sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Mudanças e novidades na OxiGênio Criativo

A plataforma de impacto social com foco em sustentabilidade e consumo consciente passou rapidamente de um Festival para uma plataforma inovadora que abrange todos os pilares de uma vida e um negócio realmente sustentável

Criado em dezembro de 2018, o  Festival de produtos + Eco, oficinas ecocriativas, clube de trocas entre outras atividades com foco em educação ambiental e consumo consciente, teve crescimento de 100% em sua segunda edição realizada em julho se 2019, o que consolidou o  OxiGênio Criativo como uma plataforma inovadora na região da Baixada Santista.

O sucesso da segunda edição fez com que as idealizadoras, Andrea Campanilli e Mariane Costa, optassem por realizar edições Pockets de eventos físicos,  além de ampliar a rede OxiGênio Criativo, que reúne artesãos, pequenos produtores, criativos, educadores e simpatizantes da causa sustentável. Quando a rede foi criada contava apenas pelos participantes do OxiGênio Criativo, agora já são cerca de 100 participantes.

Dentre as novidades da terceira edição estão o lançamento da estação Impacto Social, com projetos que trabalham em diversas causas sociais e ambientais. Nesse espaço, poderão apresentar os trabalhos que desenvolvem para que o público conheça o negócio, propiciando network e conexões. A Estação Impacto Social já  tem confirmados os projetos: Arte no Dique, Banco de Tempo, Santos Lixo Zero, Instituto Elos, Sarau Itinerante, Óleo Noel, Gelo na Bagagem e ONG Hella. 

Na programação paralela, o OxiGênio Criativo trará roda de conversa sobre mudança de estilo de vida, sustentabilidade emocional, slow fashion, oficina de escrita criativa com foco em educação ambiental e consumo consciente, clube de Trocas, entre outras ações. 

A plataforma OxiGênio Criativo também produz uma revista digital chamada Oxigene-se, escrita de forma colaborativa pelos integrantes da rede que quiserem contribuir. É uma forma de espalhar informação com bom humor e leveza.

Instagram @OxiGênio.criativo | Facebook @OxiGênioCriativo 

Serviço
Terceira edição do Festival OxiGênio Criativo
Dias 21 e 22 de dezembro - das 9h às 18h
Estação Cidadania - Av. Ana Costa, 340
Santos - SP.

Nenhum comentário: