sábado, 20 de abril de 2019

Fashion TV transmite São Paulo Fashion Week

Único canal brasileiro com toda a sua programação dedicada a moda, o FashionTV anuncia a renovação da parceria com o maior evento de moda do Hemisfério Sul, a São Paulo Fashion Week, que nesta 47ª edição apresenta como discussão central a questão “Qual é a sua Utopia?”, incentivando todos a participarem da “construção de futuros cada vez mais criativos, colaborativos e afetivos”

FashionTV exibirá todos os desfiles da SPFW N47, na íntegra, assim como parte da programação do canal será dedicada especialmente à cobertura e realização de reportagens especiais sobre o evento e seus bastidores, incluindo entrevistas com personalidades, modelos, público e estilistas. A cobertura será comandada pela modelo e apresentadora Vivi Orth e Duda Laurentino, que comanda o programa “Caravana Internacional da Moda”.     
                                                                  
A SPFW N47 será realizada da 22 a 27 de abril, em São Paulo. Os telespectadores podem conferir a programação do FashionTV nas principais operadoras de televisão por assinatura do país, incluindo Net (posição 551 no dial) e Sky (84).

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Ear Parade em São Paulo

A Ear Parade começará no próximo dia 22 de abril, com pinturas ao vivo em um grande ateliê aberto ao público, no Shopping Frei Caneca, e seguirá até o dia 20 de junho

A exposição foi idealizada pelo Prof. Dr. Ricardo Ferreira Bento, responsável pela Disciplina de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, realizada pela Fundação Otorrinolaringologia e organizada pela Artery Produções. É a primeira exposição sobre cuidados auditivos do mundo e a equipe de médicos, fonos, psicólogos darão assistência ao público esclarecendo dois pontos relacionados à audição, principalmente: o preconceito do uso de aparelho auditivo convencional por pessoas da terceira idad e a surdez cada vez mais precoce devido ao uso indiscriminado de fones de ouvido.       

No dia 24 de junho, haverá uma vernissage com todas as esculturas expostas e, de 25 de junho a 23 de julho, ocorrerá a exposição coletiva no Shopping Frei Caneca e entornos.

No dia 24 de julho, as obras seguirão para a exposição pública nas ruas e praças de São Paulo, onde ficarão até o dia 25 de agosto. No dia 29 de agosto, ocorrerá um leilão beneficente, onde parte da renda será revertida à compra de aparelhos auditivos convencionais, implantes cocleares e à pesquisa de células-tronco em relação à surdez. O leilão será no Centro de Convenções Frei Caneca, durante o Congresso da Fundação Otorrinolaringologia.

A Ear Parade tem suas redes oficiais no Facebook e Instagram @earparadebrasil e o  site www.earparade.com.br. O evento acontecerá no Shopping Frei Caneca, em parceria com o Centro de Convenções Frei Caneca, na Rua Frei Caneca, 569, em São Paulo - SP

Tem como patrocinador master a Central Nacional Unimed e, como patrocinadores oficiais, a Telex, Oticon People First, Oticon Medical, Audibel, Akousis, Núcleo de Audiologia, Daron, Signia, Oto-sonic, Politec Saúde, Cochlear, Comunicare, FOPI, Argosy, Audium, Phonak, Unitron, Advanced Bionics, Serena, Widex, SFCB Advogados, Med-El e Hospital Paulista Otorrinolaringologia.

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Shopping Cidade Jardim ganha cobertura retrátil

A leveza e a transparência do acrílico agregam agora mais beleza e novas possibilidades de uso ao último piso do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. O local acaba de ganhar a maior cobertura telescópica da América Latina, feita com estrutura metálica e chapas de acrílico cristal. Isso permite que o local, que abriga os restaurantes Makoto e Kouzina, além de um belo jardim suspenso, possa ser usado, independentemente do clima

No total, a cobertura pesa 20 toneladas e conta com estrutura metálica para sustentação das calhas estruturais e trilhos, sistema retrátil motorizado e 16 módulos compostos de alumínio estrutural e cobertos com chapas de acrílico cast transparente de 3mm de espessura cada. “Precisávamos cobrir duas áreas de 15mX30m cada e, por isso, projetamos, para cada uma delas, oito conjuntos de estruturas metálicas independentes, sendo apenas dois deles fixos. O acionamento é feito via controle remoto”, explica o arquiteto Paulo Dias, que assina o projeto.

Ainda segundo o arquiteto, o acrílico, que é amplamente usado em edificações em países na Europa e Ásia também é mais durável e transparente que o policarbonato. A fixação das placas acrílicas foi feita com fita dupla face da 3M e vedação em silicone neutro da GE, explica Marco Antonio, da Alucober.

A empresa, responsável pela produção e instalação da cobertura do shopping atua no ramo de esquadrias metálicas desde 1970. Em 2004, entregou sua primeira cobertura retrátil, para piscina no Hotel La Doce Vita, no Paraná, se especializaram neste segmento.


O Shopping Cidade Jardim fica na Av. Magalhães de Castro, 12000 - Cidade Jardim, São Paulo - SP.

terça-feira, 16 de abril de 2019

Line-up São Paulo Fashiion Week

Serão 36 marcas lançando suas coleções na temporada, incluindo os desfiles do Projeto Estufa. A temporada traz ainda o desfile da marca Borana pelo Projeto Top5, iniciativa conjunta do Instituto Nacional de Moda e Design e Sebrae para aceleração de pequenos negócios

Confira o calendário
22 de abril, segunda-feira
19h45 – Reinaldo Lourenço

23 de abril, terça-feira
11h – Lenny Niemeyer
16h – Patrícia Viera
17h30 – Fabiana Milazzo
19h – Lilly Sarti
20h30 – Bobstore

24 de abril, quarta-feira
10h45 – Gloria Coelho
12h – PATBO
15h30 – Another Place
16h30 – Beira
17h30 – João Pimenta
18h30 – Amir Slama
20h – Modem
21h – Lino Villaventura

25 de abril, quinta-feira
15h – Projeto Estufa | Aluf
15h15 – Projeto Estufa | Victor Hugo Mattos
16h30 – Ca.Ce.Te Company
17h30 – TOP5 | Borana
18h – Neriage
19h – Handred
20h – Triya

26 de abril, sexta-feira
15h – Projeto Estufa | ÃO
15h15 – Projeto Estufa | MiPinta
16h – Cotton Project
17h30 – Apartamento 03
18h30 – Ratier
19h30 – Haight
20h30 – Ronaldo Fraga

27 de abril, sábado
15h – Projeto Estufa | Lucas Leão
15h15 – Projeto Estufa | Korshi
15h30 – Projeto Estufa | LED
16h30 – Ocksa
17h30 – Flávia Aranha
18h30 – PIET
19h30 – Ponto Firme
20h30 – Cavalera

O São Paulo Fashion Week, n47, acontece de 22 a 27 de abril no espaço ARCA - Av. Manuel Bandeira, 360 - Vila Leopoldina, São Paulo - SP.

SPFW
Com 23 anos de história, o São Paulo Fashion Week (SPFW) é a maior plataforma de divulgação de moda, design e criatividade do Hemisfério Sul. Reconhecido pela ONU como um case mundial, o SPFW é um dos mais completos exemplos de como a economia criativa pode ser usada como estratégia de desenvolvimento para a cidade e o país.

Somando 46 edições realizadas até 2018, o evento cumpre um papel articulador e provocador, transcendendo o mundo da moda e estabelecendo-se como ponto de convergência de diversas redes criativas. Com investimentos que superam 1 bilhão de reais, o SPFW já recebeu mais de 3 milhões de pessoas e a transmissão de seus conteúdos pela TV e Internet alcançou mais de 1 bilhão de pessoas em cerca de 100 países. Mais que evento e mais que moda, o São Paulo Fashion Week é uma experiência relevante, estimulante, inspiradora e transformadora para todos os que se conectam à plataforma.

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Tendência de make para o inverno

O coordenador do curso de Make Up Design, do Centro Europeu de Curitiba, Pablo Inisio, mostra o que estará em alta nos próximos meses





As tendências de maquiagem para as estações mais frias do ano despontaram nas passarelas, look books e revistas especializadas por todo o mundo. Apostando nos estilos que dominarão os próximos meses, o maquiador e visagista Pablo Inisio, preparou uma lista com os principais efeitos e cores para olhos, pele e lábios que estarão em alta durante nas estações mais frias do ano.

Pele iluminada: uma das principais tendências para bases e pós compactos é o efeito de pele bem feita e iluminada. É uma pele com boa cobertura, bem acabada e destacando o brilho dos iluminadores. Sendo que é importante lembrar que no outono e inverno o ideal é utilizar bases com hidratantes e proteção solar para evitar o ressecamento da pele, muito comum nos dias mais frios.

Sombras anos 80: as sombras em cores vibrantes, consagradas no último Verão, continuam fortes para o Outono e Inverno 2019, mas agora em tons mais frios. “Estamos tendo uma forte revisitação dos anos 80 no mundo fashion e esta tendência estará bastante em alta também para as produções de make. Os olhos bem marcados em tons de azuis, lilás e rosa serão os grandes protagonistas da estação”, comenta o especialista. O Living Coral, cor do ano da Pantone, também continua com espaço nessa época do ano, só que abusando mais das cores com aspectos mais frio da paleta.

Cílios volumosos: nos olhos, os cílios terão grande destaque dando espaço para estilos bem cheios. Segundo Pablo Inisio, a tendência de cílios com volume, postiços e com muita máscara estarão em alta nos próximos meses.
  

Lábios terrosos: quanto aos lábios, a aposta é nas cores de batons mais terrosas, como os marrons, laranjas e vermelhos escuros, em tons mais fortes e fechados.

Quero namorar, mas ele não me assume!

Coach de relacionamento Margareth Signorelli da dicas de como lidar com essa situação

Vocês têm um relacionamento onde se encontram de vez em quando e transam, mas ele deixou claro que não quer se envolver e ter um relacionamento sério. A química entre vocês é maravilhosa e você acredita que está apaixonada e quer conquistá-lo, mas o que realmente é um relacionamento sério para um homem? É aquele que em que ele liga, se preocupa, quer saber como foi seu dia, lhe convida para sair.

Já um relacionamento só baseado em sexo, é registrado pelo cérebro masculino como um relacionamento que não é sério, então o que você pode fazer para  tentar reverter essa situação?

Minha dica é que pedir que você se afaste dele. Parece um conselho absurdo, mas quando ele ligar novamente, você poderá dizer claramente o que pensa. A mulher geralmente tem um problema enorme de dizer o que pensa com medo de que o homem saia correndo. Mas, se você disser o que pensa e quer e ele sair correndo, quem é que você está enganando? Se ele fizer isso, é porque não quer a mesma coisa que você. Só para deixar claro, a gente não assusta quem quer a mesma coisa que a gente, por isso, nunca tenha medo de dizer o que você quer.

Quando ele ligar, convide-o para tomar um café e diga que quer conversar. Fale que a princípio estava tudo bem, mas agora percebeu que está se envolvendo e que nesse momento gostaria de ter um namorado, um relacionamento sério. Afirme que não está pedindo nada a ele, que vai entender se ele não quiser e que prefere se afastar.

Ele vai parar e vai pensar. Por que vou convidar a pessoa para sair se não vai ter sexo? Por que ela é legal? Por que me ouve? É engraçada? Tem um papo interessante? E quando ele te ligar novamente e lhe convidar para transar, diga não e fale que ele não entendeu que você pediu para ele se afastar. Se ele realmente quiser ter algo sério, vai repensar e saber que vai demorar um certo tempo até vocês irem para cama de novo, ai você poderá dizer realmente que o conquistou.

Margareth Signorelli
Coach de Relacionamento com certificação Feminine Power Mastery (Los Angeles/USA), Margareth Signorelli também é especialista em Sexualidade pelo PROSEX/ FAMUSP e Terapeuta da técnica EFT (Emotional Freedom Techniques) com Certificação Internacional Gold Standard Advanced EFT Terapeuta by Tina Craig.


domingo, 14 de abril de 2019

Salve a Hair Brasil

Hoje, domingo, fui a Hair Brasil. Antes, se dissesse a alguém que iria a uma grande feira de beleza num domingo, certamente, ouviria coisas do tipo: você é louca! Corajosa! Nossa, justo hoje! Isso porque muitos salões de beleza não abrem domingo e seus profissionais – cabeleireiros, manicures, maquiadores, depiladores etc. – aproveitam a folga para conhecer as novidades do setor. No caso da Hair Brasil, que sempre teve como mote ser uma feira para o profissional do setor, isso era ainda mais marcante.

Hoje não foi assim. Já sabia que a feira estava menor, as notícias pipocavam de todos os lados, colegas jornalistas, assessores, blogueiros e cabeleireiros que foram a feira ontem, sábado. Para muitos, ela estava bem menor e meio vazia. Alguns chegaram a dizer que dificilmente a feira sobreviverá até 2020. Confesso que achei os comentários exagerados. Como assim, a Hair Brasil é enorme, pensei, não vai acabar.

Ao chegar na feira percebi os primeiros sinais que as coisas realmente não iam bem. Havia vagas nos estacionamentos, e olha que fui depois do meio-dia, e não havia filas para as vans, que fazem o transporte gratuito do Terminal Tietê até o Expo Center Norte. Ah, eram vans mesmo, não vi aqueles grandes ônibus de viagem. 

Já dentro do Expo Center notei que os pavilhões vermelho e branco estavam fechados. Pior, aqueles congressos maravilhosos, que aconteciam no primeiro andar, já que na parte debaixo não havia espaço, foram transferidos para o térreo, o andar superior não estava aberto para o evento.

Passeando pela feira, a certeza: a Hair Brasil estava notadamente menor, em todos os sentidos. Nos estandes algumas marcas apresentavam produtos antigos, que eu já conhecia, poucos tinham lançamentos, isso, claro, para os padrões da feira, onde antes se via uma novidade “a cada dez passos”.

Fui a Sala de Imprensa, achei mais seguro, lá pegaria os releases com as informações do que de fato era lançamento. Encontrei menos de dez textos de marcas diferentes. As estantes estavam vazias, algumas, inclusive, apenas com folders das marcas, numa demonstração clara que não havia sido feito texto sobre algo novo.

O que teria acontecido? A Make-up Experience? A Estética in São Paulo? A chuva? A crise econômica? Talvez todas. Não sei apontar uma causa. Torço para que esta não tenha sido a segunda vez que fui a última edição de uma feira de beleza. Estive na última Cosmética em 2008. Tenho um carinho especial pela Hair Brasil, acho os organizadores criativos, inovadores e guerreiros. Já fui a edições fracas da feira, é bem verdade que nenhuma tão fraca quanto a atual, mas nas anteriores ela se reergueu. E agora? Salve a Hair Brasil. 

Schwarzenegger participa de atividades no Arnold

Astro participou de atividades no último dia do Arnold Sports Festival South America neste domingo (14), em São Paulo, prometendo voltar para o evento em 2020 




Arnold Schwarzenegger se despede do Brasil neste domingo e volta feliz para os Estados Unidos, após confirmar que a semente plantada em 2013 deu frutos. O evento batizado com seu nome está consolidado como parte importante de sua ‘cruzada’ em prol do fitness. Durante três dias, o Arnold Sports Festival South America reuniu cerca de 85 mil visitantes e 12 mil atletas no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Em 2020 tem mais: a próxima edição está confirmada para 3 a 5 de abril. Estou muito feliz por ter voltado a São Paulo e ver o sucesso do Arnold Sports Festival South America em motivar as pessoas a praticar esporte e atividade física. O Brasil é um dos lugares mais lindos do mundo e tem pessoas maravilhosas. Estarei de volta em 2020”, garantiu Schwarzenegger. 

“Convoco todas as academias a incentivar que as pessoas, independentemente do nível de condicionamento, deficiência física ou intelectual, façam esporte. Esporte é saúde, qualidade de vida”, disse na abertura do evento. No sábado (13), demonstrou a validade de suas palavras na prática. À tarde, levou muita gente às lágrimas ao chamar um garoto com necessidades especiais ao centro do octógono e levantar seus braços como um campeão. À noite, foi a vez de se emocionar com um atleta cadeirante em uma exibição de força, no levantamento de peso.

Em seus passeios pelos estandes da Expo e nas arenas esportivas, fez questão de parar para um foto sempre que solicitado. “Quero todos entendam que errar faz parte da vida. E que a verdadeira vitória é levantar e seguir em frente. As pessoas não podem ter medo de falhar. Quando isso acontece, não se planeja grandes metas, sem elas, ninguém consegue trabalhar, lutar, para realizar grandes feitos”, ensinou.

Quando voltar ao Brasil em 2020, Schwarzenegger vai encontrar os segmentos ligados a atividade física ainda mais fortes. É o que garante Ana Paula Leal Graziano, sua sócia no Arnold Sports South America, ao lado de Luis Felipe Bonilha. “A trajetória do Arnold é uma inspiração para todos nós. Ver o quanto ele se emociona com os impactos positivos que o esporte provoca na vida das pessoas e como ele se envolve com a feira, nos motiva a querer fazer sempre mais. Essa é nossa atitude desde a primeira edição, em 2013, e não vai mudar. Aliás, seguirá mais forte. O sucesso que tivemos em 2019 será ainda maior no próximo ano. Vamos trabalhar para incluir mais esportes, mais atletas e trazer mais pessoas para um estilo de vida saudável”, garantiu a empresária.

Ana Paula e sua equipe são responsáveis pela criação da Arena Inclusão no evento. O Brasil foi pioneiro nessa ação, posteriormente incluída em todos os eventos Arnold Classic espalhados pelo mundo, a pedido do próprio Schwarzenegger. “Compartilhamos a paixão do governador Schwarzenegger por esporte como um meio de melhoria da qualidade de vida das pessoas. Por isso investimentos em modalidades inclusivas, além de atividades que podem ser praticadas de crianças a idosos”, completou Ana Paula.

O Arnold Sports Festival é hoje realizado também na Europa, Oceania e África. A sétima edição do Arnold Sports Festival South America teve o patrocínio Diamond de Atlhetica Nutrition, Black Skull e Integralmedica, patrocínio Gold de Champion e patrocínio bronze da Midway. Os apoios foram da Secretaria de Esportes de São Paulo/Prefeitura de São Paulo e Universidade Anhembi Morumbi. A realização foi de Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

https://arnoldsouthamerica.com.br/
https://www.facebook.com/arnoldsouthamerica/
https://www.instagram.com/arnoldsouthamerica/