quinta-feira, 26 de março de 2020

Mitos e verdades sobre cabelos

O especialista em transplantes capilares, Doutor  Thiago Bianco explica alguns mitos e verdades sobre o cabelo: 

Xampu  Bomba funciona para o crescimento natural dos fios? 
Mito -  não existe comprovação científica de que o uso de medicamentos e vitaminas dentro do xampu possa fazer o crescimento do fio ser acelerado.

Abusar da química no cabelo, como tinturas e alisamentos, ajuda na calvície precoce? 
Verdade - o uso excessivo de qualquer tipo de química causa danos aos fios, como a destruição do fio, quebra e enfraquecimento e, todos estes problemas juntos podem causar a queda excessiva que, se não cuidada, pode causar a calvície.

Ter uma dieta rica em proteínas desde cedo, irá retardar a queda de cabelo? 
Mito - por mais que o cabelo seja proteico, o fato de ingerir o nutriente não influenciará no transtorno, apenas irá deixar um aspecto mais saudável aos fios.

Traumas podem influenciar na calvície?
Verdade - situações de estresse podem desencadear queda de cabelo. O mal pode provocar um início de alopecia androgênica, calvície causada por fatores genéticos.

Dormir com cabelo molhado faz mal?
Verdade - não é recomendado dormir com o cabelo molhado, já que internamente o fio demora entre 6 e 8 horas para secar e, com isso, a umidade em contato com o travesseiro pode facilitar a proliferação de fungos e outras doenças.

Dr. Thiago Bianco
Cirurgião Capilar, Médico expert em transplantes capilares 
Pioneiro na técnica FUE (Follicular Unit Excision) é um dos maiores especialistas em giga sessões com densidade extrema, tornando-se conhecido mundialmente por suas cirurgias. Graduado em Medicina em 2006, e especialista em cirurgia geral e trauma. É membro titular da ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery), atualmente realiza um trabalho pioneiro com as técnicas de FUT (Follicular Unit Transplant) e FUE (Follicular Unit Extraction) para o transplante capilar de barba e de sobrancelha.


Calvície entre os brasileiros
De acordo com o último levantamento da SBC - Sociedade Brasileira do Cabelo -, cerca de 42 milhões de brasileiros são reféns da calvície.

Nenhum comentário: