segunda-feira, 30 de março de 2020

Use o sofá para sentar e para malhar

Você tem duas opções, sentar no sofá e assistir TV até acabar a quarentena e ganhar alguns quilinhos ou usar o sofá pra manter a forma”, decreta a musa fitness Sue Lasmar, considerada o corpo mais perfeito dos Estados Unidos

“Com o peso do próprio corpo e também levantando objetos que temos em casa é possível garantir uma rotina de exercícios e minimizar o impacto da quarentena para o corpo”.










Confira alguns exercícios que Sue Lasmar faz em casa usando o sofá e se inspire para se manter ativo na quarentena:

Agachamento para pernas e glúteos
Faça de três a quatro séries de até 12 repetições, respeitando o seu limite, ou quantas repetições conseguir na última série. Cuidado com a postura. Faça uma pausa e retome. Este exercício é muito eficaz para tonificar pernas e glúteos.

Flexão de Braço 
Posicione-se atrás do seu sofá. Apoie os braços no encosto e dê dois passos para trás. Dessa maneira flexione os braços empurre com força e volte para posição inicial. Faça quatro séries de 12 repetições sem descanso ou até o seu limite.

Abdominal 
Sentada na beira do seu sofá coloque as pernas estendidas à sua frente e não encoste no chão. Apoie as mãos na parte onde está sentada e flexione os quadris e joelhos, trazendo-os até o peito. Volte para a posição inicial e faça quanta repetições conseguir.

Leg Press
Deite no chão com a coluna reta (recomendo apoiar as costas com um emborrachado ou alguma superfície lisa e confortável). Levante o sofá e empurre-o para cima com as duas pernas. Estique as pernas ao máximo e quando as retrair vá até o seu limite. Procure formar uma inclinação de de 45 graus entre o chão e as suas pernas. Faça três séries de 12 repetições ou até onde o seu limite permitir.

Levantamento de sofá para os bíceps
Com a coluna reta, agache e levante a lateral do sofá com os dois braços. Ponha-se de pé, segurando o sofá. Agora com os cotovelos colados ao corpo, levante e abaixe o sofá até o seu limite. Faça isso em três séries.

Nenhum comentário: