segunda-feira, 9 de março de 2020

VIA UNO lança primeira linha 100% sustentável

Reuse, Recycle, Rethink é uma linha fashion, com oito modelos, que dará um novo destino aos resíduos gerados pela indústria

A Via Uno, que já na usa matéria-prima de origem animal nos seus mais de trezentos modelos, apresenta a linha Reuse, Recycle, Rethink tem como objetivo gerar um novo destino aos resíduos gerados pela indústria durante a fabricação dos calçados. 

Os principais diferenciais estão nos materiais e processos de fabricação dos modelos, uma vez que não levam em sua composição cola, solventes e metais pesados. O método de confecção dos produtos garante a redução de 20% do consumo de energia, e a palmilha ultra soft destes modelos é composta por 30% de espuma reciclada, além do cabedal com tecido composto a partir de sobras de fios da indústria e PET - o mais resistente plástico para fabricação de garrafas e embalagens.

Na cartela de cores, o preto, verde oliva, marinho e o clássico vermelho, além do animal print, reinam entre modelos que contam com design moderno, calce fácil.

A coleção estará à venda nas principais lojas multimarcas do país já partir deste mês de março de 2020.

Nenhum comentário: