quarta-feira, 22 de abril de 2020

Dicas de Marcos Proença para cuidar dos cabelos

Marcos Proença, cabeleireiro das famosas e embaixador da GA.MA Italy, e Wander Lima, hairstylist da marca, oferecem uma série de dicas para cuidar da hidratação dos fios nesse período de isolamento social

Hidratação
É um erro achar que deixar o produto mais tempo no cabelo resultará em feios mais hidratados. As máscaras possuem em seu rótulo a indicação de quantos minutos é preciso deixar agir. Deixar o produto por mais tempo que o indicado pode deixar os fios mais pesados, sem brilho, seco ou gorduroso.

Atente-se também à sua escolha: há opções de reparação, restauração e reconstrução e cada uma cumpre uma função diferente. E, anote aí: sete dias é a periodicidade média que o cabelo pede hidratação!

Raiz desalinhada e baby hair
Com apenas três itens é possível resolver dois problemas que começam a surgir com o crescimento dos fios sem a intervenção de processos químicos, como o botox capilar.

A aplicação de um pouco de spray de fixação leve em uma escova redonda antes de utilizá-la para alisar os cabelos durante a secagem com o secador ajuda a aderi-los desde a raiz e a criar uma espécie de blindagem para que eles permaneçam lisos até a próxima lavagem, sem ceder a umidade do tempo.

Caso o incômodo seja o baby hair (aqueles fios novos que vão nascendo na parte frontal da cabeça), basta repetir o processo, mas depositando o produto em um pente e passando levemente para que eles se juntem a outros e não fiquem com um efeito arrepiado de frizz e nem com um aspecto artificial e molhado quando se utiliza produtos em gel. 

Nem liso, nem enrolado
Está em busca do balanço perfeito, mas não tem a habilidade necessária para manejar a escova e o secador de cabelos ao mesmo tempo?

Os modeladores podem ser bons aliados nesse contexto! Há alguns modelos, como o Spirale, que contam com uma guia para encaixar as mechas e são ideais para iniciantes. Já para quem tem mais prática, é possível variar o efeito ao revezar entre os diferentes diâmetros de equipamento que existem no mercado.

Eles podem ser adquiridos sem sair de casa, mas na falta deles um truque bem simples pode ajudar a criar o volume e o ondulado a la Gisele Bundchen. Seque bem a raiz e o comprimento dos fios e quando estiverem ainda quentes prendê-los em um coque no alto da cabeça. Ao soltar você terá o efeito desejado. A durabilidade não é a mesma do que se feita com os produtos desenvolvidos para isso, mas ajuda.

Nenhum comentário: