terça-feira, 7 de abril de 2020

Marisa doa renda para vítimas de violência doméstica

Doação será feita para o projeto Apolônias do Bem, da ONG Turma do Bem, que tem um programa de reconstrução de arcada dentária de mulheres agredidas

Em tempos de quarentena e isolamento dentro de casa para combater o avanço da pandemia do coronavírus, o número de casos de violência doméstica contra a mulher aumentou. O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos divulgou que a violência feminina cresceu 9% desde o início deste período de isolamento.

A Marisa vai reverter 100% da renda obtida com a venda de vários produtos no seu canal online para o programa que ajuda a reconstruir a arcada dentária de mulheres vítimas de violência doméstica. 

“Não podemos ficar quietos vendo uma situação que combatemos internamente e que tem dois cenários que tornam a causa ainda mais necessária: aumento dos casos de violência feminina em tempos de quarentena e falta de recursos das Organizações Não Governamentais para dar suporte a essas mulheres”, explica Andréa Sanches, diretora de Marketing da empresa.

Turma do Bem (www.tdb.org.br)
Gerencia a maior rede de voluntariado especializado do mundo, com 17,3 mil dentistas atuando em 14 países. Oferece atendimento odontológico gratuito à população de baixa renda em condição de vulnerabilidade social, focando em dois públicos principais: jovens de 11 a 17 anos e mulheres vítimas de violência. 

Em 17 anos, impactou 74 mil jovens e mais de 1000 mulheres. Tem um modelo de gestão baseado no voluntariado e caracterizado pela fácil replicabilidade. O fundador e presidente voluntário da TdB, Dr. Fábio Bibancos, é reconhecido internacionalmente como Empreendedor Social pela Schwab Foundation (www.schwabfoundation.org) e pela Ashoka (www.ashoka.org) por seu trabalho à frente da organização. 

Nenhum comentário: