sexta-feira, 1 de maio de 2020

A ABVTEX participa de plataforma de emprego

A ABVTEX - Associação Brasileira do Varejo Têxtil -, que representa as principais redes de varejo de moda nacional, participa do movimento pioneiro em que 29 entidades ligadas ao varejo desenvolveram uma plataforma online de geração de empregos no setor

Com o Vagas no Varejo, o segmento espera minimizar os impactos provocados pelo coronavírus, ao facilitar a recolocação de profissionais no mercado de trabalho e preservar a atividade empresarial.

O lançamento oficial acontece hoje, 1º de maio, Dia do Trabalho. Segundo indicadores do Ibre/FGV, a crise pode deixar até 12,6 milhões de pessoas desempregadas e contrair em cerca de 15% a renda dos trabalhadores. O projeto foi idealizado pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe) e Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

O aplicativo Vagas no Varejo está disponível em todas as plataformas móveis. É bem leve, fácil de baixar e hoje mesmo já conta com dezenas de vagas para início imediato.

A ideia é estabelecer uma conexão simples e autodidática, sem as dificuldades impostas por canais tradicionais de empregos. Ao ter a conta criada, o profissional precisa somente destacar sua área de atuação, experiências anteriores e disponibilidade de horários, podendo também inserir seu currículo. As entrevistas e avaliações serão realizadas online.

As empresas interessadas em recrutar profissionais também terão uma área exclusiva no portal www.vagasnovarejo.com.br, na qual poderão cadastrar suas oportunidades.

O poder do varejo brasileiro em números 
·         O setor representa 19,24% do PIB do país
·         Movimentou cerca de R$ 1,40 trilhão (crescimento real de 1,8% em 2019)
·         Nos últimos cinco anos, a geração de emprego formal no Brasil é de -1,170, considerando a crise de 2015 e 2016
·         1,3 milhão de empresas no comércio em 2019
·         1,5 milhão de lojas e pontos de venda
·         930 mil lojas virtuais 

Nenhum comentário: