segunda-feira, 18 de maio de 2020

Dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido

A dermatologista estética, Dra. Hellisse Bastos, revela como é possível estimular o crescimento saudável dos cabelos com procedimentos que podem ser incluídos na rotina e serem seguidos mesmo durante a quarentena

“Geralmente, os cabelos crescem um centímetro por mês, mas por alguns motivos muitas pessoas não conseguem sequer chegar a este crescimento. A boa notícia é que existem truques e dicas que podem fazê-los crescer mais rápido e que são relativamente fáceis de incluir na rotina diária e não necessariamente envolvem procedimentos em clínicas estéticas”, comenta a especialista.

Confira as dicas da Dra. Hellisse Bastos (foto) para ter madeixas mais compridas e saudáveis:
Dieta rica em proteínas - proteínas animais têm vitamina B12, que não é encontrada em grande quantidade em proteínas vegetais. Consuma carnes, peixes, frutos do mar e em especial ovos. No caso de ser vegano ou vegetariano, procure um nutricionista para um plano alimentar adequado as suas necessidades e uma médico para suplementar doses adequadas dos nutrientes insuficientes.

Dieta rica em micronutrientes - consuma alimentos ricos em micronutrientes como zinco, ferro, vitaminas A e C, encontrados em sucos naturais, sucos detox, verduras verde escuro e cenoura.

Evitar o uso frequente de chapinha e secador - eles afinam e danificam os fios de cabelo. Evite o uso contínuo destes e, se precisar usar, hidratar os fios e fazer uso de óleos essenciais para estimular o crescimento como óleo essencial de lavanda, óleo de rícino ou melaleuca.

Procure suplementação adequada à sua necessidade - um dermatologista poderá identificar quais nutrientes estão em falta no seu organismo, seja por deficiência na alimentação ou na absorção.

Evite hábitos inflamatórios - 
fuja do cigarro e do consumo excessivo de bebidas alcóolicas. Diminuir o consumo de alimentos ultraprocessados e industrializados. Se o seu intestino não funciona bem, a chance de não obter crescimento capilar é muito grande também. É preciso ter um intestino em bom funcionamento para ter absorção apropriada dos nutrientes pelo organismo e a eliminação de toxinas. Consulte o seu médico e veja a necessidade de prescrição de probióticos ou de suplementação.

Dra. Hellisse Bastos

Nenhum comentário: