sábado, 9 de maio de 2020

L’Oréal ensina como pintar os cabelos em casa

Para mudanças sem medo de arriscar, a L’Oréal -  das marcas Imédia Excellence, Casting Crème Gloss, Nutrisse e Cor&Ton - preparou um passo a passo detalhado com dicas que irão ajudar a perder o medo de pintar os fios em casa

Passo a passo da prova de toque
1º passo: em um recipiente não metálico misture uma pequena quantidade (uma moeda de um real, aproximadamente) da coloração com a mesma quantidade de oxidante até formar uma mistura homogênea. Lembre-se que você deve tampar o tubo muito bem tampado para ele não oxidar.
2º passo: retire um pouco do creme e aplique no antebraço ou atrás da orelha. Essa misturinha também vai servir para o Teste de Mecha.
3º passo: espere de 35 a 40 minutos e lave o local com bastante água.
4º passo: aguarde 24 horas se for coloração permanente e 48 horas se for coloração sem amônia. Se nesse período surgir irritação, coceira ou ardência no local ou na sua proximidade, o produto não poderá ser usado.

Após esse passo é necessário saber se as madeixas estão saudáveis para passar pela coloração. A recomendação do grupo L’Oréal é fazer um teste de mecha para testar a resistência do fio e aproveitar e observar como a cor se comportará no cabelo.

Modo de fazer o teste de mechaAplique o resto da mistura que foi usada na prova de toque em uma pequena mecha na parte de trás dos cabelos.
  • Aguarde 40 minutos.
  • Após o tempo de pausa, lave e seque a mecha. Faça a avaliação da cor obtida, o tempo de pausa e a reação dos cabelos.
  • Caso ocorra aquecimento, quebra ou danos no fio por conta do uso de outros produtos anteriormente, a coloração não poderá ser aplicada. Caso isso não aconteça, o cabelo está apto a receber a tinta.

Deu tudo no certo no teste de mecha? Então agora é preparar os fios para receber a coloração. Para isso, o ideal é ficar até três dias sem lavar o cabelo com o objetivo de proteger o couro cabeludo da química.

Aplicação da tintura
1° passo: coloque as luvas disponíveis na caixinha, despeje todo conteúdo da bisnaga e do oxidante em um recipiente e misture até chegar a uma consistência homogênea. No caso de Imédia, de L’Oréal Paris, a mistura pode ser feite no frasco com aplicador.
2° passo: com os cabelos secos, comece por separar os fios em mechas de mais ou menos dois centímetros de espessura e aplique o produto na raiz, comprimento e pontas de forma uniforme, com um pincel específico ou os dedos. Se você estiver clareando o cabelo, respeite a distância de 2cm da raiz.
3° passo: penteie suavemente com o pente de dentes largos e massageie bem para espalhar a coloração.
4° passo: deixe a mistura agir nas madeixas pelo tempo indicado na caixinha, aproximadamente 40 minutos;
5° passo: terminado o tempo de pausa, enxágue completamente os fios no chuveiro, eliminando todo o produto.
6° passo: lave e hidrate com os itens que vem na caixinha conforme o recomendado por cada marca.

Após a coloração dos fios ter sido concluída com sucesso é necessário adotar alguns hábitos diários, para que a coloração dure mais:
  • Evite lavar o cabelo com água muito quente;
  • Escolha shampoos cremosos e hidratantes ao invés de anti-resíduos;
  • Não esqueça o condicionador na lavagem;
  • Faça pelo menos uma hidratação capilar profunda por semana.
Para conhecer mais produtos e obter mais dicas de coloração em casa, acesse:
http://www.fiquediva.com.br/coreton
http://www.loreal-paris.com.br/cabelo/coloracao
http://www.garnier.com.br/dicas/coloracao

Nenhum comentário: