quinta-feira, 11 de junho de 2020

Dicas da Avon para garantir uma pele linda

Com o passar dos anos, o organismo vai diminuindo a produção de proteínas e substâncias que trabalham para melhorar o aspecto da pele do rosto - como o colágeno e a elastina, responsáveis pela firmeza e elasticidade, e o ácido hialurônico, um potente hidratante produzido no corpo humano

Não há regra sobre quando se deve começar a aplicar tratamentos na pele do rosto para repor possíveis danos. O uso de vitamina C na pele, por exemplo, está recomendado para pessoas a partir de 25 anos. Quando sentir vontade de dar um glow a mais, os séruns de ácido ascórbico podem ser grandes amigos e poderosos antioxidantes!

Em qualquer idade ou momento, se quiser um tratamento poderoso pra dar um up (quase que) instantâneo na saúde da pele, vale apostar nos produtos com alta concentração de ativos, como ampolas que estimulam dois tipos de colágeno e tratamentos mais intensos, que contêm tecnologias para nutrir e mostrar resultados em pouco tempo.

A dica infalível é se jogar sem medo na hidratação! Todas as peles precisam ser hidratadas, das oleosas as secas, mas quando se fala naquela que está amadurecendo, a hidratação é ainda mais fundamental. E o rosto, com as alterações hormonais e queda de produção de proteínas e ativos, se torna cada vez mais frágil e ressecado.

Cuide das regiões do pescoço e colo, que, se não devidamente tratadas como a pele facial, podem diferir na aparência e textura. Tem que cuidar desde novinha do pescoço e do colo. Comece desde cedo para criar o hábito, inserir na rotina e fazer sempre”, completa a influenciadora de beleza, Marisa Santina.

Beber bastante água e manter uma alimentação saudável são fatores que  influenciam fortemente na saúde da pele, assim como a exposição a luzes - solares ou de ambientes internos. Para evitar que se formem linhas, rugas ou manchas, use o protetor solar em toda e qualquer fase da vida!

Já com seu ritual de skincare, a dica na aplicação é fazer movimentos ascendentes semelhantes aos de uma massagem, de baixo para cima e do centro para fora. O ato de mover a pele para cima ajuda a estimular o nosso organismo e a elasticidade da cútis.

Nenhum comentário: