quinta-feira, 9 de julho de 2020

Beleza e Higiene pessoal têm alta no faturamento

Dados da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), mostram que o setor registrou alta de 0,6% em faturamento (vendas ex-factory) e crescimento de 2,8% em volume (toneladas) de janeiro a maio/20, em comparação ao mesmo período do ano passado 

Grande parte deste resultado é reflexo do aumento expressivo no consumo de produtos da chamada "cesta da COVID-19", que abrange álcool em gel, sabonetes (líquido e em barra), papel higiênic, lenços e toalhas de papel.

O modesto crescimento de 0,6% no faturamento do setor reflete as mudanças de consumo ocorridas no intervalo de tempo em que a população já cumpria as orientações de isolamento social e, diante das dificuldades enfrentadas no período, é visto pelo setor de forma positiva.

De acordo com João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, além da crise instalada pela pandemia e do difícil contexto econômico do país, esse desempenho também reflete os efeitos do aumento da carga tributária sofrido pelo setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos nos últimos anos, que impacta no preço dos produtos ao consumidor final.

Por outro lado, as empresas Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos esperam um melhor resultado neste segundo semestre e estimam crescimento de 1,1% para 2020. Em 2019, o setor registrou crescimento de 4,2%, atingindo um valor de vendas ex-factory de R 55,7 bilhões, resultado positivo mesmo em meio a recessão econômica e a realidade tributária.

www.abihpec.org.br 

Nenhum comentário: