domingo, 16 de agosto de 2020

Como chegar ao peso saudável sem dieta

Com o objetivo de discutir temas essenciais para uma boa alimentação e qualidade de vida das pessoas, a nutricionista doutora da Universidade de São Paulo (USP) e autora do best-seller "O Peso das Dietas", Sophie Deram, promove, de segunda-feira (17/08) a domingo (23/08), o workshop online " O segredo das francesas". As inscrições são gratuitas aos interessados

Por meio de videoaulas, a especialista apresentará os principais motivos que ativam os gatilhos da fome e levam muitos a se alimentar de maneira inadequada. Assim também, os participantes aprenderão a administrar o próprio cardápio e, definitivamente, chegar ao peso saudável, sem a necessidade de realizar as tradicionais dietas restritivas.

"Nesses conteúdos, revelo como chegar sem dieta ao peso saudável, treinando o cérebro e os sentidos para poder mudar os hábitos que fazem comer demais. Com esses ensinamentos, ajudei milhares de mulheres a terem paz com a comida e, principalmente, com o corpo", conta Sophie.

A primeira videoaula abordará o tema "O segredo das francesas". O assunto consiste nos hábitos das mulheres francesas que se alimentam sem restrições e, ainda, mantém o peso ideal. Na segunda, intitulada "Treinando seus sentidos", Sophie explica a diferença entre fome física versus psicológica e como a proibição de certos alimentos pode aguçar o apetite.

Para se inscrever no curso online gratuito, basta acessar clicar aqui.

Sophie Deram
Autora do livro "O Peso das Dietas", é engenheira agrônoma de AgroParisTech (Paris), nutricionista franco-brasileira e doutora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) no departamento de Endocrinologia. Além de especialista em tratamento de Transtornos Alimentares pelo AMBULIM - Programa de Transtornos Alimentares do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP, é coordenadora do projeto de genética e do banco de DNA dos pacientes com transtorno alimentar no AMBULIM.

Nenhum comentário: