segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Fox Eyes a tendência estética que ganha adeptos

A pandemia do novo coronavírus pode ter mudado a forma como lidamos com diversas questões do dia a dia, mas definitivamente não mudou a vaidade dos brasileiros. Prova disso é o aumento na procura por um novo procedimento estético que valoriza os olhos: o Fox Eyes, Jaguar Eyes ou Brow Lift

De modo geral, a ideia é levantar a lateral da sobrancelha, procedimento que vem conquistando pessoas de todas as idades. "Esse é um procedimento que tem sido muito procurado pelas pacientes jovens, com idade entre 19 e 35 anos, que querem valorizar os olhos, bem como dar sensualidade ao olhar", conta a Dra. Maria Paula Del Nero, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A dermatologista conta que cada caso deve ser avaliado individualmente. "Algumas pacientes conseguem esse efeito com o uso de toxina botulínica, outras, com flacidez na pálpebra, precisam combinar técnicas, como o uso de fios de PDO e toxina botulínica, se tiver perda de volume, somamos ao procedimento o preenchimento com ácido hialurônico", detalha.

Nesses casos, o Fox Eyes tem caráter temporário, já que, com o tempo, os produtos usados são absorvidos pelo organismo. Quem busca algo mais definitivo encontra na cirurgia plástica uma aliada. De acordo com a Dra. Tatiana Moura, cirurgiã plástica e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o Fox Eyes é chamado, tecnicamente, de cantopexia e é uma das etapas da blefaroplastia - cirurgia que elimina as bolsas de gordura e o excesso de pele ao redor dos olhos.

A atriz Flávia Pavanelli (foto) fez o procedimento, mas conta que tomou a decisão principalmente para corrigir uma diferença no rosto. "Eu fiz tem muito tempo principalmente pelo meu lado direito, que era mais caído do que o esquerdo".

Nenhum comentário: