quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Projeto Janelas Casacor

Com a edição 2020 de CASACOR - a mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas - adiada, o formato das Janelas CASACOR vem como resposta ao momento atual

No projeto, vitrines espalhadas pelo Brasil materializam a casa pós-pandemia na visão do elenco de profissionais CASACOR, que terá como desafio os questionamentos de todos nós: o que mudou em nossas vidas e em nossos lares com o novo  Coronavírus? Quais são nossas novas necessidades e anseios? Tudo será digital, resta espaço para o contato?

CASACOR convidou os mais destacados arquitetos e designers de interiores do Brasil a pensar nas respostas para essas perguntas e colocar tudo em janelas que permitam avistar a realidade do novo morar.

O projeto poderá ser visto de duas formas, totalmente gratuitas: pessoalmente - cumprindo as regras saúde, segurança e distanciamento social - ou com visitas virtuais guiadas pelo autor de cada projeto, no hotsite do projeto.

A primeira cidade a receber a exposição Janelas CASACOR será a capital federal, Brasília, no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitscheck, de 3 de outubro a 2 de novembro. A instalação, que também celebra os 60 anos de Brasília, reúne projetos criados pelos 14 escritórios de arquitetura e design de interiores participantes.

Por fim, de 3 de outubro e 20 de dezembro, o projeto se espalha por cidades do Brasil, com o mesmo tema em todas, mas cada uma apresentará formatos e propostas diferenciadas, valorizando a cultura local. Além de Brasília, Janelas CASACOR poderá ser visto na Bahia, no Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo (na capital e em Ribeirão Preto).

O lançamento oficial do Janelas Casacor acontece dia 2 de outubro, próxima sexta-feira, às 18h, no Facebook, Instagram e YouTube. 

www.casacor.com | www.facebook.com/casacoroficial

@casacor_oficial/@casacor_sustentavel

Nenhum comentário: