quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Autoexame das mamas pelo Instagram da Johnson

A Johnson & Johnson Consumer Health, divisão de consumo da maior empresa de saúde do mundo, disponibilizou no Instagram um filtro especial que conduz o autocuidado das mamas como forma de auxiliar o diagnóstico do câncer mais incidente em mulheres em todo o mundo. Com a tecnologia, a tela do celular vira um espelho em que uma animação projetada guia os movimentos certos, nos locais corretos da mama

O filtro pode ser acessado no perfil @jnjbrasil ou pelo link https://www.instagram.com/ar/675933120002064/ , que deve ser acessado pelo celular.

A ação integra a campanha #VamosCuidar, da Johnson & Johnson Consumer Health, que convida as pessoas a refletirem sobre a importância do cuidado como o primeiro passo para uma vida saudável. O filtro foi lançado em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, e ficará disponível no perfil da @jnjbrasil.


O filtro não traz a palavra autoexame, mas sim “autocuidado”, termo mais apropriado por representar uma ferramenta para que a mulher possa conhecer seu próprio corpo e mamas e agir para um diagnóstico precoce.


O dispositivo é acessado pelos Stories e não exige que a usuária saia da rede social para fazer o procedimento. A tecnologia garante a segurança dos dados, uma vez que o ambiente não registra as imagens e não armazena nenhum dado. Se a usuária tentar gravar, verá uma mensagem automática de que não é possível filmar. É só usar e, ao final, poderá compartilhar o filtro com os contatos da rede social.

Nenhum comentário: