terça-feira, 13 de outubro de 2020

Brechó de Luana Piovani cresce 30%

Brechó de luxo @cansei_vendi vai na contramão da retração do mercado mundial de luxo e investe em produtos sustentáveis para complementar acervo de seminovos de grife e com isso registra crescimento de 30% de abril a julho em comparação ao mesmo período do ano passado


"Essa temporada de isolamento consolidou a mudança de mindset das pessoas. O cliente não quer apenas uma bolsa bacana, quer aquela que também está atrelada a uma prática consciente e à redução do impacto ao meio-ambiente. É um pensamento que veio pra ficar", afirma Leilane Sabatini, CEO da empresa. Recente pesquisa do Instituto Locomotiva comprova a análise, ao mostrar que 42% dos entrevistados confirmaram uma maior preocupação com as marcas em si.

Enquanto as vendas globais do mercado de luxo tiveram uma queda estimada de 25% no primeiro trimestre e devem somar um encolhimento entre 20% e 35% em 2020 - segundo a consultoria Bain & Company -, o @cansei_vendi registrou um aumento expressivo nas transações e atingiu recorde de faturamento mensal em agosto. "

Para compensar o prejuízo durante a crise, grifes como Chanel e Louis Vuitton aumentaram os preços mundialmente.  O reflexo foi sentido na plataforma brasileira, em que as bolsas lideraram as saídas nos últimos meses - especialmente as dessas duas marcas -, seguidas por relógios e joias.

@cansei_vendi
Brechó on-line de artigos de luxo de segunda mão e de produtos sustentáveis. Com mais de 120 marcas de alta-costura, o acervo passa por curadoria interna e controle de autenticidade da empresa americana Real Authentication. Criado pela empreendedora Leilane Sabatini em 2013, o @cansei_vendi conta com a atuação das sócias Luana Piovani, Carol Leonhardt e Ana Carolina Darde. www.canseivendi.com.br. 

Nenhum comentário: